Trilheiros de Pirassununga - Minhoca Atolada**** Tropa do Brejo****Barro no Zóio***

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Canastra 29/10

Saudações a todos os nossos Gloriosos amigos!!!

Enfim, depois de tanto disque-disque, aconteceu mais um dos nossos passeios na Gloriosa Serra da Canastra.

Estavam presentes acompanhados de suas respectivas motos, ZeroMeia, Cuié, Charles, Mô, Tuta e Beto (os dois últimos são os nossos amigos de Limeira) e mais dois integrantes de carro de apoio, Jé (Jefinho) e Picolli (apoio).

Enquanto os “apoios” seguiam para o Restaurante Serra Branca, os motosdowfs fizeram algumas das trilhas já conhecidas em outros invernos como Vale do Céu sentindo a Pousada Boa Esperança (pousada do nosso amigo Eninho). Fizemos a trilha da Roça Feia, só que desta vez ao contrário e seguimos para o morro do Petrobrás que depois das primeiras chuvas ficou impraticável subir prazerosamente, o que por outro lado, assentou toda poeira daquele lugar. Oooo Lugaaaaar!!!

E como já estávamos começando a pegar gosto na pratica de fazer trilhas em sentido oposto, resolvemos repetir esse “processo” na trilha da Dentadura, só que com um pouco mais de velocidade e prudência (Inn)..rs

Isso fez chegarmos ao Restaurante Serra Branca lado a lado com a sede (que queria deixar nós pra trás), que estava demais da conta. Lá encontramos nos amigos Jé e Picolli, firmes no apoio, só que desta vez apoiando boca no copo e o cotovelo no barcão. Por lá ficamos mais algumas horas, na cerveja, torresmo café e doce de leite (e gelmax pra baixo), de onde levantamos areia sentido a Serra Branca. Lá, paramos para admirar as maravilhas da Serra, demos risadas de todas as nossas besteiras da vida e acabou sobrando um minuto de silencio para chorar a falta de todos aqueles que deixaram de ir pra lá por causa de seus respectivos freios de mão (segundo diz o povo de Minas).

Mas calma seus invejosos, a trilha não parou por aí!

Sobrou tempo para fazer a trilha da Muié da Gasolina e chorar a bota até a Cachoeira do Quilombo, descansar de novo, fazer a Trilha do Curral, e chegar ao Restaurante do Barão. Daí sim. Fechamos o dia no inicio da noite. Todos, muito cansados.

Amigos fiquem tranqüilos que não vou contar o detalhe de que o Jé e o Cuié dormiram na mesma cama, de conchinha. Que baixaria!

O detalhe de que o Tíu apareceu lá no sábado à noite, isso é importante dizer, porque companheiro é companheiro.

No domingo, apenas uma corrida nas estradas que margeassem as pousadas e nas trilhas mais fáceis, logicamente, as que não se distanciasse do Barão, que de novo forramos os estômagos.

Sobre o engraçadinho perguntar sobre as fotos digo que se quiser ver alguma coisa, que vá até lá. São só 300km daqui. É logo ali!

E choram as botas!!!!!!


Texto redigido por Zeromeia

6 comentários:

oooo lugar disse...

Porque muié da gasolina ?? porque ela so para quando acaba a gasolina??

pato disse...

que inveja.

Anônimo disse...

Queremos Fotos ! todo mundo sabe que nao é tao facil assim ir até minas ! Posta as fotos

Anônimo disse...

Eu quero é torradinha com patê de azeitona !!!! Justin não seja cruel !!!!!

Anônimo disse...

Rapais, ocêis andaram pra caramba de moto pro meio daquela serra em?! Que tamanho de trilha e quantos lugar prum dia só uai.

Anônimo disse...

E aqui se não é o bixo que pega, é a abeia que fica escondida no capim.rsss