Trilheiros de Pirassununga - Minhoca Atolada**** Tropa do Brejo****Barro no Zóio***

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Calendário do Rally SP - Próxima etapa Pirassununga

RallySP Regulamentos 2008

Calendário Copa RallySP 2008


RallySP Rally do Engenho Iracemapolis Piracicaba

1ª e 2ª etapas

23 e 24 de fevereiro, Rally do ENGENHO, em Iracemápolis/Piracicaba

3ª e 4ª etapas

21 e 22 de março, 3º Rally da CANA, em Pirassununga

RallySP Rally Cidade Imperial Sao Luiz do Paraitinga

5ª etapa

09 de agosto, Rally CIDADE IMPERIAL, em São Luís do Paraitinga

RallySP Rally dos Bandeirantes Taubaté

6ª e 7ª etapas

27 e 28 de setembro, 6º. Rally dos BANDEIRANTES, em Taubaté


Colaboração : Kallel

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Serra da Canastra - Cultura

Chapadas, rios cristalinos, cachoeiras imensas e cerrado, muito cerrado. Este é o cenário das belas paisagens que compõem a trilha que margeia o Parque Nacional da Serra da Canastra, situado no Estado de Minas Gerais.

O Parque Nacional da Serra da Canastra e a Serra da Babilônia, estão localizados na região oeste do Estado e já foram ocupados por povos indígenas, garimpeiros e criadores de gado, devido às suas riquezas naturais, com águas cristalinas, limpas e sempre preservadas. É impressionante ver cada rio de águas límpidas e transparentes, paralelos às longas estradas de terra.

A trilha é marcante por sua extensa beleza e cenários como a nascente do rio São Francisco, o maior rio do Brasil, com 2.800 km de extensão. O rio drena uma área de aproximadamente 641.000 km2, nascendo em Minas Gerais, na Serra da Canastra, e desemboca no Oceano Atlântico, entre Sergipe e Alagoas.

A região tem como paisagens o cerrado, sempre com poucas árvores de pequeno e médio porte, que alternam com campos rupestres, pequenas flores amarelas que percorrem pelos vastos campos. Durante a trilha é possível encontrar aves e bichos como seriemas, gaviões, tucanos, tamanduás-bandeira, lobos-guará, corujas e tatus-canastra.

A estrada que leva até a cidade de Passos (MG) possui pista única mas bem sinalizada e com bom asfalto. Atravessando a cidade será necessário pegar a balsa que cruza a represa dos Peixotos, uma bela paisagem já no início da aventura, até chegar à cidade de São João Batista da Glória (MG). Uma travessia curta de no máximo 15 minutos. Existem duas balsas que operam constantemente.

Font : Net

Calendário 2008 Formula 1

Data
Etapa
Circuito
Local
16/03/2008
GP da Austrália
Albert Park
Melbourne
23/03/2008
GP da Malásia
Sepang
Kuala Lumpur
06/04/2008
GP de Bahrein
Sakhir
Bahrein
27/04/2008
GP da Espanha
Catalunha
Barcelona
11/05/2008
GP da Turquia
Istambul
Istambul
25/05/2008
GP de Mônaco
Monte Carlo
Mônaco
08/06/2008
GP do Canadá
Gilles Villeneuve
Montreal
22/06/2008
GP da França
Nevers Magny Cours
Magny Cours
06/07/2008
GP da Inglaterra
Silverstone
Silverstone
20/07/2008
GP da Alemanha
Hockenheim
Hockenheim
03/08/2008
GP da Hungria
Hungaroring
Budapeste
24/08/2008
GP da Europa
Valencia
Valencia
07/09/2008
GP da Bélgica
Spa-Francorchamps
Spa-Francorchamps
14/09/2008
GP da Itália
Monza
Monza
28/09/2008
GP de Cingapura
Singapore
Cingapura
12/10/2008
GP do Japão
Fuji Speedway
Fuji
19/10/2008
GP da China
Xangai
Xangai
02/11/2008
GP do Brasil
Interlagos
São Paulo

Coisas que se atraem - HUMOR

- Mãos e seios

- Olhos e bunda

- Nariz e dedo

- Pobre e funk

- Mulher e vitrines

- Homem e cerveja

- Namorada bonita e amigo traíra

- Queijo e goiabada

- Chifre e dupla sertaneja

- Namorado gostoso e amiga vagabunda (Atração fatal!!!)

- Carro de bêbado e poste

- Tampa de caneta e orelha (que tosco!)

- Moeda e carteira de pobre

- Canela e pedal de bicicleta

- Jato de mijo e a tampa do vaso

- Leite fervendo e fogão limpinho

- Velho e show do milhão

- Dedinho do pé e ponta de móveis (principalmente no dia de muito frio)

- Camisa branca e molho de tomate

- Tampa de creme dental e ralo de pia

- Café preto e a toalha branca de mesa

- Dezembro na Globo e Roberto Carlos

- Chave trancando a porta e telefone tocando

- Show do KLB e controle remoto (Para mudar de canal).

- Cruzeiro e favela

- Mau humor e segunda-feira!

- E por último : Sábado e os TRILHEIROS DE PIRASSUNUNGA kkkkkkkkkkkkkkk

EM TEMPO:

Quando uma mulher veste um vestido de couro, o coração do homem dispara e sua garganta fica seca, suas pernas bambeiam e ele começa a perder seu auto-controle.

Será que é porque ela fica com cheiro de carro novo?

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Trilhas abertas

Boas galera .......
Com uma força tarefa, participaram Jé, Carlinhos, Mauricio, Henrique, Fernando (polegar) rsrs, Cersão, Ari, Carlão, Passoca (de chinelinho), Kallel (que foi com a "moranginho do nordeste"kkk sua CG), depois chegou o Marcelo (Forum), o Dúboy também compareceu, mas a moçoila não estava disposta a garrar no facão, então acabou "guardando" as motos.... o Fefão também compareceu para presenciar nossa saida, mas tambem não se animou.
Ahh, os moleques, Caio, Felipe e Cristian, também foram, levaram as bikes e ficaram curtindo no barro e se acostumando com a idéia.
Bom, com facão nas mãos, dividimos a galera no Lucio, e abrimos 2 trilhas novas, e limpamos 2 antigas:

TRILHA DA ABELHA, kkkk Kallel, Carlinhos, Ari e Cersão, acho que nem precisa explicar o porque do nome né, o pessoal passou "apertado" com as danadas, o Kallel é o que mais levou PICAda kkkkk, será que não porque estava carregando mel no camelback ? kkkk

TRILHA DO PIC NIC, é uma trilha antiga, mas estava fechada a mais de 1 ano e meio. Enquanto isso o Carlão ia lanchando durante a limpeza dessa trilha, ele comeu no mínimo, 239 goiabas kkkk.

TOP DO RAIZERO, o William vai adorar, mas eu ainda acredito quem nem descer a moto desce, imagina subir ? rsrs, top bem alto, e cheio de "cucuruthio" (como diria o Henrique), e no final dela, ela encontra no metade da trilha do Silvio Santos.

TRILHA DO SILVIO SANTOS, é uma trilha antiga, tem esse nome porque quem conseguise subir ganhava 1 milhão kkk. Também limpamos do começo ao fim. Ficou muito boa essa, porém temos que esperar secar também.

Depois disso tudo, e exaustos, rumamos para o "boteko do Carlão", onde já tinhamos deixado umas geladinhas nos esperando, e os moleques ficaram rolando com as magrelas.
MUITO OBRIGADO A TODOS QUE COLABORARAM, assim nossos finais de semana terão muito mais desafios ...
Grande abraço a todos, otima semana, e até sabadão quem vem.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Resultado final da enquete - O que gosta mais de fazer durante as trilhas ?

Boas trilheiros
Bom, chegamos ao final de nossa enquete que esteve em votação por 30 dias. Acho que foi importante para termos uma idéia do que o os trilheiros mais gosta na trilha e chegamos ao seguinte resultado :
Subir top.........22
Descer top....... 1
Estradão........ 28
Trilha fechada. 17
Concluímos assim que, em vez de abrirmos trilhas, devemos achar os famosos "circuitinhos" (estradão) que é onde o pessoal se sente mais a vontade. Aqui fica a idéia, porém esses dias estaremos abrindo trilhas.
Agradecemos a participação de todos, e já esta em votação por 30 dias a nova enquete, onde contamos com todos para que possamos saber o que todos preferem.
Grande abraço

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Como escolher o pneu! - Dica

Como escolher o pneu!

É comum os pneus não durarem nada, quebrarem os gomos ou não darem a correta tração no barro e os pilotos saírem por ai dizendo que o pneu é ruim e não vale nada. O que acontece é que cada pneu é feito para um tipo de terreno e se não for corretamente utilizado ele não terá o desempenho esperado. Pneus mais macios com os gomos mais espaçados são para serem utilizados em superfícies menos consistentes como lama e areia. Se for utilizado em pisos duros ele poderá quebrar os gomos e terá menos tração por que a área em contato com o solo será menor. Este tipo de pneu quando gira provoca a expulsão da lama mantendo a tração mesmo em situações bastante adversas. Pneus mais duros possuem os gomos mais próximos para terem maior área de contato e resistência, Se forem utilizados em lama, por exemplo, ficará liso por que a lama não irá se desprender do pneu adequadamente. Algumas marcas de pneu possuem uma camada de borracha mais dura por fora para resistir melhor ao desgaste e na parte interna dos gomos uma borracha mais maleável para tornar os gomos mais difíceis de quebrar.

Se você vai comprar um pneu para fazer suas trilhinhas procure um de uso mais geral (do meio da tabela) que irá se adaptar aos diversos tipos de terrenos que existem na sua região, e observe a estação do ano para não comprar um pneu para terra dura/cascalho na época de chuva. Verifique as medidas do pneu para sua motocicleta, basicamente são o aro (traseiros 17”, 18”, 19”, e dianteiro 21”) a largura e a altura. Você já deve ter percebido que existem pneus que o aro fica mais próximo do chão, ou seja é um pneu mais baixo que dá maior estabilidade a moto e outras que o pneu é mais alto, protege melhor o aro e evita furos por ter a câmara mascada.

A calibragem deve ser conferida sempre antes de sair com a moto, com os pneus frios. Ela varia com o seu peso, estilo de pilotagem, terreno, pneu e sua moto. Para terreno seco e duro deve ser por volta de 14 Lbs, caso tenha muitas pedras diminua a velocidade ou use uma pressão maior para evitar que fure sua câmara. Na chuva 11-10 Lbs. Algumas montadoras como a Honda recomendam a mesma pressão para os pneus dianteiros e traseiros(14 Lbs no caso da CR) ou pode haver uma pequena diferença entre os dois dependendo da sensibilidade do piloto.

Os spray para reparo instantâneo de pneus só funcionam em caso de furos pequenos. Se você andou com o pneu vazio é capaz de não funcionar. Sempre vale a pena ter um às mãos. Eles já me salvaram muitas vezes. Leia as instruções no rótulo e se o pneu não voltar a esvaziar no dia seguinte o furo estará remendado por algum tempo. Eu digo por algum tempo por que o spray veda o furo entupindo-o e mais cedo ou mais tarde acabará vazando pelo buraquinho que ainda estará lá.

Os pneus desempenham uma função essencial para o trail, o atrito entre a moto e o solo, para melhorar esse atrito, saiba mais sobre os pneus:

1. Pneus de cravos baixos e próximos- normalmente esse tipo de pneus são colocados pela fábrica em motos trail, eles são indicados a 60% ao uso off-road e 40% para o uso street/on-road. São desaconselhados para o uso em trilhas, pois qualquer piso um pouco molhado, irá cobrir totalmente os pequenos cravos, e ainda mais tão próximos. Por isso, se você usa sua moto apenas para trilhas, dispense esse tipo de pneu.

2. Pneus de cravos baixos e longes- são os pneus indicados para o uso em piso seco ou molhado com irregularidades(buracos, valas...), porém, se torna ruim em trilhas com atoleiros fundos ou pisos muito movediços ou escorregadios(brejos, argila, lama), esse tipo de pneu é de pouca comercialização, mas a Pirelli e Michellin fabricam.

3. Pneus de cravos altos e próximos- são os pneus mais usados pelos trilheiros, foram feitos para pisos com pouca deformação, molhado ou seco, enfrentam lameiros com facilidade mas perdem a eficiência rapidamente, pois a lama cobre os cravos com facilidade, por serem próximos, a grande vantagem desse pneu é a performance em terra abatida, onde os cravos próximos não atrapalham na estabilidade da moto com o piso.

4. Pneus de cravos altos e longes- totalmente indicados para trilhas de grande percurso em atoleiros, brejos, argila, possui uma tração eficaz em qualquer tipo de terreno molhado e movediço, o grande problema desse tipo de pneu é a pouca aderência em terra abatida, sendo desaconselhado para trilhas de média e alta. Em trilhas com grande problemas de piso(buracos, lameiros, brejos, erosões..como descrito acima) é o pneu ideal.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Resumo trilha sabadão 16/02

Boas trilheiros e galera ...
Notícia URGENTE o Dú capotou rsrsrsrsrs ..... bom então vamos aos fatos.
Saimos do mesmo trilha local, Jé, Carlão (com a zerada mais forte rs), Mauricio, William, Cersão,Dú, Thor, Luizão, Fefão, Carlinhos, Cuié, Marcelo do Forum, (bom acho que não esqueci de ninguem)
Subimos o LUCIO que estava um poquinho liso, mas todos subiram com exceção do Carlinhos e o Mauricio que preferiram não arriscar.Partimos para o BONSUCESSO, todos subiram de boa tambem, aliás acho que o pessoal ja ta andando bem, porque não se encontra mais dificuldades nesses caminhos, e também acho que deveriamos explorar e abrirmos novos lugares, com maior dificulade ... o que acham gente de fazermos um multirão com esse intuito, espero que comentem para que possamos debater essa idéia. Bom, daí fomos para a CERQUINHA, BREJIM e MAGAZINE, de onde saimos e pertimos sentido TOP QUEBRADO, só que antes fizemos o circuito das 3 CASINHAS, então .... foi aí que começamos a acelerar, e quando o Dú passou o Mauricio em uma estrada coberta por mato foi supreendido por uma curva de nível, que tinha um buraco para contenção de agua, e o Dúboy, pensou que voce o super boy, queria voar, mas esqueceu que estava de BIGORNA kkkk, e veio o inesperado capote, e ainda por cima, o Mauricio que tinha ficado com "raiva" de ter sido ultrapassado pelo falta de ar, quase passa em cima dele rsrsrsrs. Todos pararam para acudir o Du boy, mas felizmente apenas um susto, e saimos acelerando novamente. Subimos o top BRANCO, o QUEBRADO e fomos para o carregador, o Du se recuperou do susto saltando ......estavamos exaustos e fomos para o bar do "CARLÃO", neh Carlos hehe, onde havia umas latinhas nos esperando, e ficamos no maior bate papo entre amigos ...
Bom pessoal por hoje é só.
Espero os comentários sobre abrir novos caminhos, ok pessoal
Abraço a todos

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Banda Oficina

Pôxa galera, caiu a mor tromba d´agua ontem heim, bem na hora do pessoal sair de casa, e como tem muitos de açucar rsrsrs, nao deu muita gente no fim de tarde ontem ..., mas nem por isso a banda desanimou, e rolou mor som, no melhor estilo, com a presença do Jé, Fefo, Mauricio, Dú, Carlinhos ....
Logo logo tem mais banda, precisamos falar para o Charlão chamar os "meninos" pra tocarem lá neh ...
Grande abraço a todos ...

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Overdose - HUMOR


OVERDOSE

O roncador - HUMOR

Em uma cidadezinha do interior, um caminhoneiro (estilo negão fortão) precisa pousar lá e vai para o único hotel da cidade, mas que, infelizmente, não tem mais vaga.
- Dá um jeito, por favor, eu preciso dormir. Nem que seja uma cama apenas.
O recepcionista responde:
- Olha… Tenho um quarto com duas camas, onde está hospedado um sujeito que me disse que gostaria de rachar as despesas com alguém. Mas tenho que avisá-lo, o sujeito ronca até não poder mais. Tanto é que os vizinhos telefonam se queixando de que não conseguem dormir.
- Sem problema. Fico com o quarto, preciso dormir!
O recepcionista apresenta os hóspedes um ao outro e diz que o jantar está servido, para quem quiser. No dia seguinte, o caminhoneiro desce ao restaurante para tomar café e, contrariando as expectativas, está bem disposto.
O recepcionista pergunta:
- O senhor conseguiu dormir?
- Sem problema!
- Mas os roncos não atrapalharam?
- Nada! Ele não roncou nem por um minuto.
- Como assim?
- Bom, foi simples: o sujeito já estava dormindo quando entrei no quarto. Então me aproximei da cama dele e beijei a bunda dele, dizendo: “Boa noite, coisinha linda ..” E o sujeito passou a noite toda sentado na cama me olhando assustado com medo de dormir.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Resumo trilha 09/02

Boas Galera
Primeiramente gostaria de agradecer a presença de nossos amigos de Leme Doca e Guilherme que participaram deste rolê assim como: Jé, Carlinhos, William, Cersão, Carlos e Mauricio Baldim, Dú, Fefo, Mongo, Passoca e Fernando ... (e o Kallel foi conferir a saída, ficando aguado rsrs)
Bom, já de começonos supreendemos com o zero meia (Carlão) colocando a tornado zerada na trilha, quer dizer, já não era zerada, estava com 150 km kkkkk, e o danado acelerou a bixinha, tambem né Carlos, tudo que é novim é bão né rs rsrs.
Saimos as 14:00 conforme previsto e rumamos acelerando ao TOP DO LÚCIO, o DOCA subiu de boa, nosso amigo Guilherme deu uma "enroscadinha", mas nada que um apoio moral não o ajuda-se a transpor o obstáculo, assim como o William, já o Carlinhos teve que descer o LÚCIO, e por azar tinha uma arvore caída em seu caminho rsrs... os demais foram de boa ...
Conntinuamos acerelando rumo MAGAZINE, e o Guilherme em um curva e uma possa dágua acabou conferindo a "textura" do chão rsrsrs, porém sacudiu a poeira e continuou acelerando, subimos o LIMOEIRO, mas o William teimava em "deitar" na grama rsrsrs, assim como o Jé e o Dú kkkkkk, ah, o Carlinhos da descida kkkk capotou de saiu rolando kkkkk, mas nada demais ...., atravessamos o riozinho sentido brejim, onde o Dú capotou duas vezes, o Carlão subiu com o Falcão e o Jé até que enfim andou de moto zero rsrs, subi com a moto do Carlão, o Doca tambem subiu de boa. Seguindo a trilha subimos a Cerquinha e aceleramos ao BONSUCESSO que esta... como diria meu amigo Mongo, "uma avenida" .. dai partimos ao PÉ MOIADO, mas antes demos uma parada no sítio do Edinho, que nos serviu muita agua gelada ....ufa ainda bem, que tava uma lua danada, atravessamos o Riozinho, subimos o TOP BRANCO,depois o TOP QUEBRADO, voltamos a acelerar sentido Murim, quando fomos surpreendidos com um furo no pneu dianteiro do Guilherme (Leme), mas continuamos andando ...
foi assim que tudo se desenrolou.... para nossa alegria....
esperamos que nossos amigos Lemenses retornem o mais breve possível ..., e sabadão tem mais .... Só lembrando, quinta feira vamos prestigiar a banda Oficina no fim de tarde, ok pessoal ....
Grande abraço a todos ..

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Resumo trilha Luiz Antonio 03/02

Boas trilheiros ..
Galera, nossas trilhas são legais, mas............ graças ao nosso amigo Luisão, acabamos indo para Luis Antonio (Jé, Ralfe, Celso, Luisão, Miruka e Thor), onde fomos muitissimos bem recepicionados debaixo de chuva, pelos nossos novos amigos.
Bom, resumindo .... simplismente DE MAIS .....
É o seguinte, por estar chovendo, em Luiz Antonio a trilha é na terra vermelha, então praticamente impraticavel debaixo de toda aquela chuva, porem nossos novos amigos tinham uma saída, a trilha de São Simão, que por sua vez, é arenosa. Logo na saída pegamos um pedaçõ da terra vermelha, uma sabão, mas todos animados (debaixo de chuva), andamos um bocado, até chegar no areião ...muuuuuuiiiito lindo, bom demais, umas curvas de nível, mas diferente que estamos acostumados, mais altas, e definidas, próprias para uma acelerada extra, logo, entramos em uma trilha fechada, muita grama e areia, dai chegamos a um tipo de "erosão", tinhamos que descer com muito cuidado, já engatado segunda, porque logo após da descida, tinhamos que acelerar muito para subir do outro lado, e os companhneiros de Luiz Antonio (estavam em quatro) até saltavam ...., dai nos levaram para um banco de "saibro", com uma subida legal tambem, e os carinhas lá, acelerando para entrar no top, foi quando nos levaram para o morro do "Deus me livre" kkkk não sei se é esse o nome do top, mas vou confessar uma coisa, so acreditei que subia moto depois que vi os caras subirem lá, o top tinha uns 7 metros, de saibro, totalmente ingrime, os carinhas de la subiram todos (tornado, crf 230, falcon), o Miruka foi corajoso, e na segunda vez tombou bem no finalzinho, já o Cersão, botou segundona encheu o cabo e superou o obstáculo, já os demais, ficamos aguados, mas ....... como disse na ocasião faltou o "sague nos olhos" ...rsrsrsrs, espero encontrar aquela galera omais rapido possivel .....
bom, foi mais ou menos isso .......
QUEM NÃO FOI, PERDEU .... e muito ... muito mesmo.
abraço a todos

Resumo trilha sabadão 02/02

Boas trilheiros
Descuple o atrazo da postagem, mas essa semana mor correria ..
Vamos aos fatos ...
Participaram da trilha, Jé, Celso, Carlinhos, Kallel, Willian, Dú e Ari (até que enfim neh Ari).
Saimos as 14:00, e resolvemos ir para Analândia; foi sussa, fomos de boa, só o Carlinhos que deu um "beijo" no canavial kkk, e na volta o Kallel furou o pneu, dai acabou verificando que rachoi o quadro tambem...para infelicidade dos trilheiros, vamos ficar sem a compania de nosso amigo nas proximas trilhas ... dai no retorno resolvemos dar uma passadinha no MAGAZINE, só que o Carlinhos e o Ari passaram direto, fomos atrás e acabou ficanbo por ai mesmo nosso passeio de sabado...
abraço a todos.