Trilheiros de Pirassununga - Minhoca Atolada**** Tropa do Brejo****Barro no Zóio***

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Serra da Canastra - Cultura

Chapadas, rios cristalinos, cachoeiras imensas e cerrado, muito cerrado. Este é o cenário das belas paisagens que compõem a trilha que margeia o Parque Nacional da Serra da Canastra, situado no Estado de Minas Gerais.

O Parque Nacional da Serra da Canastra e a Serra da Babilônia, estão localizados na região oeste do Estado e já foram ocupados por povos indígenas, garimpeiros e criadores de gado, devido às suas riquezas naturais, com águas cristalinas, limpas e sempre preservadas. É impressionante ver cada rio de águas límpidas e transparentes, paralelos às longas estradas de terra.

A trilha é marcante por sua extensa beleza e cenários como a nascente do rio São Francisco, o maior rio do Brasil, com 2.800 km de extensão. O rio drena uma área de aproximadamente 641.000 km2, nascendo em Minas Gerais, na Serra da Canastra, e desemboca no Oceano Atlântico, entre Sergipe e Alagoas.

A região tem como paisagens o cerrado, sempre com poucas árvores de pequeno e médio porte, que alternam com campos rupestres, pequenas flores amarelas que percorrem pelos vastos campos. Durante a trilha é possível encontrar aves e bichos como seriemas, gaviões, tucanos, tamanduás-bandeira, lobos-guará, corujas e tatus-canastra.

A estrada que leva até a cidade de Passos (MG) possui pista única mas bem sinalizada e com bom asfalto. Atravessando a cidade será necessário pegar a balsa que cruza a represa dos Peixotos, uma bela paisagem já no início da aventura, até chegar à cidade de São João Batista da Glória (MG). Uma travessia curta de no máximo 15 minutos. Existem duas balsas que operam constantemente.

Font : Net

3 comentários:

Anônimo disse...

Ola amigos sabadão estarei de Volta hahahahahaha......... esta quaze pronta a minha kadela......
esto loco pra andar com os amigos
Um Abraco a todos e sabadao estaremos juntos.......hahahahahaha.............

Unknown disse...

Leva Dim Dim, $$$$$$ , para pagar cerveja,,,rsrsrsr

Anônimo disse...

Vai rolar o churrasco sabadão, na aria de consentração, ou so cerveja.................