Trilheiros de Pirassununga - Minhoca Atolada**** Tropa do Brejo****Barro no Zóio***

quinta-feira, 13 de março de 2008

Fotos canastra



















7 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, agora foi judiação :(
Ver essas fotos e só imaginar...Hum, acho que vou voltar pra lá novamente neste final de semana! (e farei de tudo pra não pegar outra garrafa do Bertanha na ida)

Anônimo disse...

OOOOOOlooooooco rsrsrs
Tem foto de tudo aqui, foto com 2 cachorros kkkk, gente chamando o HUGO kkkkk, paisagens maravilhosas, um rango bão demais da conta hehe ...
Eita vontade de voltar pra lá sô, pra tomar uns "boleu" do moto kkkkkkkk
È NOIS.

Anônimo disse...

O Moçada queria ter ido com vcs pra canastra , mas da poxima eu estarei lá com vcs....é um lugar lindo....O Jé sacanagem em com o Mo, vc pois justo ele chamando o HUGO.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Um Abrocos

Anônimo disse...

12/03/2008 15:41»IPVA: São Paulo combina um dos menores descontos com maior multa

SÃO PAULO - Além de ser um dos estados a apresentar a maior alíquota do eixo Sul-Sudeste* para cálculo do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores,) em 4% do valor do carro, São Paulo possui uns dos menores descontos para pagamento antecipado do tributo e também uma das maiores multas, no caso de atraso: 3% e 20%, nessa ordem, além do juro de mora.

A alguns quilômetros de distância, no Rio de Janeiro, o contribuinte que quitar o imposto de uma só vez recebe um abatimento de 10% da dívida. As penalidades por atraso variam na localidade: 5%, para pagamento até o 30º dia após o vencimento, chegando até 15%, acrescido de 1% ao mês ou fração de mês que exceder ao período de 90 dias de atraso - até no máximo 30%.

Outros exemplos
Em Minas Gerais, o desconto para a modalidade à vista é igual ao de São Paulo. Mas, em havendo atraso, a multa é bem menor: 0,3% por dia de atraso. Se passados 30 dias, a multa é de 20%, mais juros de mora com base na taxa básica de juros da economia (a Selic, atualmente em 11,25% ao ano).

No Paraná, o abatimento é de 5%. No Rio Grande do Sul, o desconto varia de 2% a 5%, dependendo da data em que a dívida for quitada. Além disso, o estado cobra menos do consumidor, mesmo que ele pague o tributo em mais de uma vez, desde que não atrase as parcelas. Neste último caso, as percentagens são as mesmas.

Ainda no Rio Grande do Sul, após a data limite de pagamento do IPVA, incidem multa e juros sobre o valor. A multa é de 0,25% por dia de atraso, limitado a 15% como multa máxima. O juro é de 1% ao mês, incidindo já no primeiro mês.

Vencimentos em SP
A terceira e última parcela do tributo começou a vencer em São Paulo na última terça-feira (11). As cotas devem ser pagas de acordo com o final da placa do veículo. O último recolhimento está marcado para o dia 25, para autos com placa final zero.

A Secretaria da Fazenda prevê que sejam recolhidos R$ 6,9 bilhões com o imposto em 2008. A frota total de veículos no estado é de quase 16 milhões de unidades, das quais cerca de 11,5 milhões são tributáveis.

*As informações foram levantadas nas secretarias da Fazenda dos referidos estados

Anônimo disse...

12/03/2008 17:18»Via Anchieta terá novo limite de velocidade de 90 Km/h

SÃO PAULO - A partir de 1º de abril, o limite de velocidade no trecho de planalto da via Anchieta será reduzido de 110 para 90 quilômetros por hora. A Ecovias começou a substituir a sinalização das pistas na última terça-feira (11).

"Com o crescimento dos bairros próximos, verificamos um tráfego essencialmente urbano nas marginais da Anchieta. As pistas são utilizadas como avenidas", explica o gerente de atendimento ao usuário, Sidnei Torres.

A alteração será feita com base em um estudo da Artesp (Agência Reguladora dos Transportes do Estado de São Paulo) e do DER (Departamento de Estradas de Rodagens).

Acidentes
Ao longo dos 14 quilômetros das marginais, existem 16 saídas e entradas para bairros na pista sul e outras 13 na pista norte. "A maioria dos acidentes é causada por motoristas em alta velocidade, que se chocam na traseira de outros veículos que reduzem para acessar os bairros. Com os motoristas dirigindo em velocidade reduzida, as chances de isso continuar acontecendo serão menores", argumenta Torres.

Com o novo limite de velocidade, as pistas marginais da via Anchieta se igualam a outras pistas do Estado de São Paulo com as mesmas características, como as marginais dos rios Tietê e Pinheiros.

Outra novidade é que grande parte da sinalização instalada às margens da rodovia será substituída por placas aéreas colocadas em pórticos, semi-pórticos, passarelas e viadutos e terá mais refletividade e letras maiores, permitindo melhor visualização.

Anônimo disse...

13/03/2008 14:22»Detran-SP altera modelo do formulário de constatação de influência do álcool

SÃO PAULO - O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo) alterou o modelo do formulário chamado "Acase" (Auto de Constatação de Influência de Álcool ou Substância Entorpecente).

A alteração ficou estabelecida por meio da Portaria 536, de 6 de março de 2008, publicada no Diário Oficial de São Paulo da última quarta-feira (12).

Modificação
Os agentes e autoridades de trânsito poderão usar o antigo formulário, enquanto não são confeccionados e disponibilizados os novos modelos instituídos, sendo ainda mantidos todos os efeitos normativos decorrentes de sua utilização e respectiva aplicações das penalidades administrativas.

O Detran-SP atribui à Divisão de Controle de Fiscalização de Veículos e Condutores a estabelecer o termo inicial para a utilização do novo modelo de formulário.

A portaria entra em vigor na data de sua publicação e revoga todas as disposições em contrário.

Anônimo disse...

Contran prorroga prazo de adequação dos motociclistas

11.02.2008

Fiscalização das normas do capacete começa somente em 01 de junho

Nas últimas semanas os ministros das Cidades, Marcio Fortes, e do Trabalho, Carlos Luppi, analisaram as propostas dos motociclistas de prorrogar o prazo para a exigência do selo de certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) nos capacetes. As sugestões se referem à Resolução 203 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que trata das regras para uso do equipamento.

Após a análise dos ministros, o presidente do Contran, Alfredo Peres da Silva, por meio da Deliberação 62, alterou a data para o início da fiscalização dos adesivos refletivos e da certificação de Inmetro, que será iniciada em 01 de junho de 2008.

Além da nova data, a Deliberação estabelece ainda que os adesivos refletivos e a certificação serão exigidos apenas para os capacetes fabricados a partir de 01 de agosto de 2007. Essa mudança se deve aos problemas constados pelo Inmetro e pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) referente ao selo de certificação do capacete.

Em relação à certificação do Inmetro será válido tanto o selo externo quanto a etiqueta interna. Para efeitos de fiscalização não será verificada a data de validade do capacete, pois segundo o Instituto não existe prazo de validade para esses equipamentos.

A falta do selo do Inmetro ou dos adesivos refletivos será considerada infração grave, cuja penalidade é multa de R$ 127,69, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização. As regras valem para os condutores e passageiros de motocicletas, motonetas, ciclomotores, triciclos e quadriciclos.



Mais informações:
Assessoria de Imprensa - imprensa@denatran.gov.br
Departamento Nacional de Trânsito
(61) 3429-3349