Trilheiros de Pirassununga - Minhoca Atolada**** Tropa do Brejo****Barro no Zóio***

sábado, 29 de março de 2008

O que levar na trilha - DICA

O que usar e levar pra trilha?

Usar:

Deve-se usar, de preferência, todos os equipamentos de segurança disponóveis no mercado. Mas, caso a situação financeira esteja preta, dê prioridade a compra do capacete e da bota. A bota é definitivamente o equipamento que mais sofre durante uma trilha, e só quem já deu com ela em um toco sabe a sua importância. A partir dai deve-se adquirir esses equipamentos: joelheiras, cotoveleiras, luvas, calça grossa e camisa, que são relativamente baratos e fazem muita diferença. Agora é só dar uma economizada, comprar o colete e a cinta abdominal e ficar totalmente protegido. É sempre bom ter água a mão, não importa o meio.Lembre-se que sua saúde e condição física são muito mais importantes que qualquer outro bem. Por isso, de preferência aos equipamentos de boa qualidade.

Levar:

Antes de cada trilha você deve pensar bem nas situações que pode vir a enfrentar, e baseado nisso escolher o que deve ou não ser levado. Só a experiência fará com que saiba exatamente o que levar. Tente levar apenas itens que possam ter, quanto menos melhor. Você deve levar as chaves que servem na sua moto e deve estar acostumado a usá-las isto te ajudará a saber o que é importante e o que está sobrando. Se for sair em grupo combine o que cada pessoa deve ter na pochete, um monte de chaves repetidas em várias motos não vão ajudar muita coisa, vão ser apenas peso extra. Carregue o mais pesado, como alicates e chaves, na bolsa de pára-lama ou compartimento de ferramentas da moto. Na pochete, deixe o que vai ser usado mais freqüentemente, e nunca coloque nela coisas que possam te machucar em caso de uma queda. Mantenha as ferramentas sempre bem embaladas (câmara de ar, pano) para não furarem a bolsa e para que as próprias ferramentas não se destruam. Deve se levar para a trilha, caso seja útil para sua moto: Chave de vela e vela, chave fenda e philips, alicate, chave inglesa 8", chave allen, chave de boca, reparo instantâneo de pneus, corda, canivete, braçadeira e emenda de corrente, todas chaves apenas dos tamanhos que forem necessários. NÃO EXAGERE! Pois todo esse excesso de peso pode se transformar num fardo insustentável alguns quilômetros depois.

Um comentário:

BETO CAPOEIRA disse...

muito bem resaltado em o que levar em uma trilha a turma esta de parabens, é sempre muito bom levar o que pode precisar e se deixar de levar um dia; é justamente naquele dia que vc ira precisar. trilheiro consciente é um trilheiro de verdade... abraços