Trilheiros de Pirassununga - Minhoca Atolada**** Tropa do Brejo****Barro no Zóio***

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Notícia de ultima hora

Trilheiros
O Marcelo (líder) falou que amanhã 01/05 estará presente entre nós, porém de Gaiola, e falou que não tem pra ninguem, que só vai andar na frente . Será ? O ENGOLEAR (Dú) não vai deixar não heim ..... rsrsrsr
Até amanhã cedo pessoal.

Lavagem correta e caprichada

Lavagem correta e caprichada 19 de Janeiro de 2008

Depois de curtir uma ótima viagem de motocicleta, seja nas estradas pavimentadas ou em regiões de terra e lama, chega o sagrado momento de dar um belo trato na companheira das aventuras. Ainda mais neste início de ano, quando muitos motociclistas retornam das férias. Hora então de lavar a máquina de duas rodas!
Mas quem nunca teve vontade de acordar bem cedo — geralmente no domingão —, pegar um pano, um balde com água e sabão, arregaçar as mangas e dar aquela lavada caprichada na motocicleta?
A esses motociclistas, listamos algumas dicas para evitar qualquer tipo de maltrato involuntário ao equipamento. O primeiro passo é encontrar um lugar tranqüilo e com sombra, para que o sol não incomode nem a moto, nem o dono. Em seguida, preparar o kit de lavagem, composto por balde, querosene, pincel, panos limpos e macios, xampu e água, claro.
“É preciso utilizar xampu neutro e água em temperatura ambiente e com baixa pressão para não danificar componentes da moto”, explica Fabio Carmona, proprietário da Café Racer Wash.
A alta pressão pode estragar a pintura, as faixas e adesivos, além de tirar as graxas dos rolamentos da coluna de direção e da articulação da suspensão traseira. Evite também lavar a moto com o motor quente — não que isso estrague a máquina, mas para se livrar do cheiro ruim de vapor expelido.
Na seqüência, depois de ter molhado a motocicleta com cuidado, pincele querosene para remover os resíduos de óleo e graxa nas áreas do motor, carburador, escapamento, rodas, cavalete lateral e por baixo dos pára-lamas. Enxágüe novamente.
O próximo passo é lavar o tanque, assento, tampas laterais e pára-lamas com o xampu neutro. Use um pano macio; uma camiseta velha por exemplo. Evite concentrar o jato d’água em regiões como os cubos das rodas, interruptores, freios, painel de instrumentos, saída do escapamento e corrente de transmissão para não danificar as peças.
“A pessoa precisar ser muito caprichosa e, especialmente, gostar mesmo de brincar com água”, brinca Carmona, que fala também sobre o momento de enxugar. “É ideal usar um equipamento de ar comprimido na hora de secar, para tirar a água acumulada e impedir que algumas peças enferrujem. Mas quem não tiver isso em casa, deve usar pano limpo e macio”.
Moto não é como carro. “Uma lavagem mal feita pode ocasionar o ofuscamento das partes cromadas, por exemplo. Tem gente que utiliza produtos do dia-a-dia ao lavar a moto e, sem querer, acaba riscando o veículo. Em casa, leva-se pelo menos duas horas para lavar a moto”, destaca. “Se não souber lavar, é melhor deixá-la suja e, quando possível, levá-la a estabelecimentos especializados”.
Após a lavagem, lubrifique a corrente de transmissão e os cabos do acelerador e da embreagem. Ligue o motor e deixe-o funcionar por alguns minutos. Ao dar uma voltinha, tome cuidado com as primeiras frenagens, pois a eficiência dos freios não é a mesma quando estão molhados e frios.
“Meu conselho é que o motociclista lave a moto quando for deixá-la guardada, se possível coberta com uma capa. Quando sair de moto, não se preocupe com a sujeira e curta a viagem”.
Agora que a moto está limpinha, com cara de nova em folha, nada melhor do que definir os próximos roteiros de aventura. Depois, é só ter paciência para repetir o processo de lavagem ou solicitar os estabelecimentos especializados, que garantem um trato com carinho e de primeira qualidade.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Raio X

A vida é um raio X
Clique na imagem

Treinando para o carregador

Trilheiros abaixo um video para ir treinando para transpor os troncos de arvore que colocaram no carregador de laranja.


Trilha quinta feira FERIADÃO

E ae meus amigos triheiros, quinta feira é nosso dia, quer dizer, de quase todos nos, porque tem trilheiro que não gosta de trabalhar não é mesmo zero meia kkk, mas nos não vamos falar quem é.....rsrs
Bom, como é feriado, nós vamos acelerar um pouquinho então, as 8:00 no mesmo trilha-local, e na mesma trilha-hora hehe
Grande abraço a todos.
Ah... ia me esquecendo, Tuco melhor se alimentar melhor heim vei, senão tu não vai aguentar a "puxada " não hehe.......
Ow Kallel, tem uma usina ai que quer contratar voce para derrubar cana kkkkk
Ow Zero meia, não vai dedar que é o seu irmão que não trabalha hiem .....
Ow Carlinhos, o Kallel não falou nada, mas eu acho que foi voce que jogou ele no meio da cana.
Ow Mô, e para de tirar o parafuso da coroa para alegar que você não pode acelerar.
Ow Cuié e Fernando, vamos ver se voces aprenderam a andar na grama kkkk
Ow Passoca, pede pra sua namorada deixar voce andar na quinta rsrs
Ow fefão, para de ir em churrasco e anda de moto pra tirar a teia de aranha.
Deixar um abraço de todos a nosso amigo HENRIQUE, que seja recuperação seja breve.
Ow Willian, para de ficar com dó do tornadão e enrola a mão vei e pisa na garganta do pessoal.
Ow Cersão, não esquece de levar o "mel" heim.
Até quinta feira

domingo, 27 de abril de 2008

Resumo trilha sabadão 26/04 e Domingão

Boas Galera
Vamos aos fatos ...
Presentes: Willian, Tuco, Kallel, Jé, Carlinhos,Mauricio, Marcelo DT200, Ramon..
Saimos as 14:00 hs como de costume. NÃO ESTAMOS MAIS ACELERANDO EM ESTRADÃO, então fomos de boa até o circuitinho do LUCIO, dai sim, aceleramos até "cortar" hehe, descemos o RUMO AO CÉU, e subimos o PIC NIC, com exceção do Tuco, Carlinhos Ramon e Marcelo que resolveram não encarar o top. Partimos para o MAGAZINE pelo circuitinho, que estava de mato até a "tampa". Subimos os tops do MAGAZINE, atravessamos o Riozim e fomos para o BREJIM, que está uma erosão danada, mas o Jé, Willian, Mauricio e Kallel subimos de boa, o Ramon tentou algumas vezes mais sem sucesso e o Tuco também tentou, mas virou para trás. Ah, ia me esquecendo o Kallel a essas altura já tinha perdido o escape da moto, parecia aquelas motos do globo da morte kkkkk. Saimos pela CERQUINHA, por baixo no circuitinho, saimos acelerando e em uma curva, como sempre hehe, a traseira do falcão passou pela frente, indo parar na plantação de cana, e como ja estava cortada a cana a bigorna começou a dar uns pinote e .... chão, a moto tombou kkkkkkkkkkkk, só a moto kkkkkk.
Continuamos acelerando até o BONSUCESSO, e vou confessar uma coisa, a chuva abriu um monte de erosão. Mauiricio, Willian, KAllel subiu de boa, o Marcelo decolou kkk, o Carlinhos ficou pelo caminho, eu fiquei o espiando a galera ....a essas altura, o Kallel já tinha quebrado o pé de descanso e o guia de corrente, já tinha caido em um buraco assim como o Tuco. Fizemos o CAFEZINHO, e partimos para o circuito das casinhas ........ fomos uma vez, acelerando muito; resolvemos voltar, continuamos acelerando, e em uma curva, que teoricamente era pra ser feito rsrs, o Kallel não vez, e saiu derrubando cana kkk, do jeito que estava acelerando ele entrou e capotou no meio da cana. O Carlinhos sai procurando ele no meio da cana chamando pelo nome kkk, mas o Willian foi quem achou o "derrubador de cana", um susto, mais nada. E foi assim o rolê de sabadão.

*-*-*-*-*-*-*-*

Domingo 27/04 - Teve rolê também ..........

Bom, como o ENGOLE AR, (Dú), e o Cersão foram buscar o "berne verde" (farcão) novo do Dú, eles estavam aguados para andar ne´. Pois bem, eu e o Mauricio não iamos deixar nossos amigos aguados, então fomos andar hehe.....
Basicamente fizemos o mesmo trajeto de sabado, com exceção do MAGAZINE, mas claro, com "emoções" diferentes, afinal o Dú tinha que estreiar a bigorna nova. E foi isso mesmo que aconteceu, ele "beijou" o chão e estreiou a bigorna com chavede ouro.

Olha só, nossos amigos Cuié e Fernando foram para S.S. da grama, eles também vão ter historias para contar, quem sabe eles não compartilhem conosco a emoção de estar entre mais de 400 motos ?????

Um grande abraço a todos, e quinta feira, feriado tem trilha de manhã.

sábado, 26 de abril de 2008

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Santa Rita do Passa Quatro recebe Leste Paulista de Motocross


A cidade de Santa Rita do Passa Quatro, no interior paulista próxima a Ribeirão Preto (70 km), recebe neste final de semana, dias 26 e 27, a 2ª etapa do Campeonato Leste Paulista de Motocross. A competição teve início em Mococa no começo do mês.

Veja também: Como foi a 1ª etapa do campeonato, disputada em Mococa

Esta segunda prova da temporada recebe algumas novidades, a categoria DT 180 passa a se chamar 230 e tem seu regulamento alterado para poder receber também a novas motos da Yamaha e Honda de 230 cilindradas. Outra novidade é a categoria Trilheiros que passa a fazer parte de todas as etapas do Leste Paulista, mas por enquanto não são provas válidas para o campeonato, serão baterias promocionais com a participação de pilotos de enduro e trilhas da região. A prova está sendo muito aguarda pelo público da cidade que há um bom tempo não recebe uma competição de Motocross.

Dados do evento

2ª Etapa Leste Paulista de Motocross – Santa Rita do Passa Quatro / SP. Data: 26 e 27 de Abril/08 Pista Fazenda das Flores - 100% areia e saibro, 1,200 metros por 7,0 de largura. Local: Pista de Motocross da Fazenda das Flores, estrada Santa Rita à Tambau km 2,5.

Hotel Oficial: Pousada Fazenda das Flores (19)3582-1731 / (19)9749-9875. Preços especiais aos pilotos (R$ 30,00 com café da manhã). Sábado à noite, caldo de feijão no caldeirão de ferro e muita galera, participem!
Mais hotéis: http://www.santaritadopassaquatro.sp.gov.br/
Categorias: 85 cc, Nacional, MX-N, 230, Motos – 2 tempos, 250 – 4 tempos, MX - 3, MX - 2, Força Livre Import, MX-2 amador.
Sábado: treinos das 14:00 ás 17:00.
Domingo: treinos a partir das 9:00, provas a partir das 12:00.
Inscrições: R$ 40,00 para 01 categoria, R$ 30,00 para as demais.
Troféu Holeshot Stocovich Design: Troféu holeshot e brindes para todas as categorias.
Apoio à etapa: Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Rita do Passa Quatro.
Apoio ao Campeonato: ASW, By Cross, Dash Industries, Stocovich Design, M.A. Motos, DG Design, MRP Racing, Hipper-Plass, MotoX, Dirt Action, Jeca Jóia Revista Pró. Informações: Paulo (19)3571-4770 / 97292927, Júnior (19) 3571-9573 e (19) 97192920.E-mail: extreme@extremeracing.com.br .
Todas as Informações no Site: www.extremeracing.com.br

NEURÔNIO MASCULINO - HUMOR

Havia um único neurônio no cérebro de um homem. Ele vivia absolutamente solitário, naquele cérebro imenso, sempre desejoso de Ver e conhecer alguém.

Um belo dia, eis que outro neurônio passa por lá meio apressado. O solitário diz:- Olá! Tudo bem? Como vai? Prazer em vê-lo! Vamos conversar?

O neurônio que passava pelo cérebro estranha a hospitalidade e responde:
- Olá, companheiro! Posso saber o motivo de tanta felicidade em me ver?
- Quer saber? Você é o primeiro neurônio que vejo passar por aqui depois de décadas... Nasci aqui e estou sozinho aqui há tanto tempo nesse maldito cérebro...

- Mas espera aí... há quanto tempo você está aqui solitário?
- Bem... Desde sempre... Sempre estive aqui...
- Cara, mas você é burro mesmo! Desce pro bilau... Tá todo mundo lá!

Moto flex


Amazonas investe na criação de moto flex.

A AME Amazonas anunciou nesta quarta-feira o fechamento de um contrato com a empresa Delphi, especializada em eletrônica móvel, componentes e sistemas de transportes, para a produção de uma motocicleta bicombustível.
Batizada de AME GA (Gasolina/Álcool), a moto flex trará uma economia ao bolso do motociclista de cerca de 25%, segundo estimativa da fabricante. Além disso, contribuirá para uma menor geração de gases causadores do efeito estufa.
O projeto Multifuel para motocicletas feito pela Delphi começou há três anos, com o desenvolvimento do sistema bicombustível no Centro Tecnológico de Piracicaba (SP). De acordo com a empresa, o novo sistema para motos já estará adequado aos níveis de emissão do Promot 3, lei de emissões de gases que entrará em vigor em 2009.
A Amazonas, porém, ainda não sabe quanto tempo levará para a moto flex chegar às ruas.

Fonte:Equipe MOTO.com.br

Dark Cut 2 - Game

Dark Cut 2
Remexa em lesôes, tripas e feridas em game médico. Se trara de um game bem explícito.
No jogo, você é um médico de Guerra e deve tratar os feridos em pleno combate em um tempo determinado.
Este jogo não é para quem tem estômago fraco

Copie e cole o link no seu navegador para jogar:

http://armorgames.com/play/353/dark-cut-2

sábado, 19 de abril de 2008

Resumo trilha sabadão 19/04

Boas galera....
Hoje é dia do índio, então fizemos um "programa de índio" kkkk né Henrique ......rsrsrsrs
Bom vamos aos fatos. Saimos do mesmo trilha-local, na mesma trilha-hora, Cuié, William, Fefo, Jé, Carlinhos, Henrique (Corlino), Dú (que ficou só um pouquinho), Mongo e o novato Wellington (acho que é assim que escreve, se esse for o nome dele mesmo hihi) que chegaram depois, quando estávamos no LUICIO.
Bom como fizemos um "pacto" de não acelerar mais nas estradas em virtude de ter começado a safra da cana, saimos pianhinho até o circuitinho no pé do LUCIO, dai no circuitinho aceleramos até "cortar" as bigorna. Descemos o RUMO AO CEU, e subimos o PIC NIC. Eu (Jé) na primeira tentativa deixei a moto "tombar" ( é isso mesmo a moto só tombou, eu NÃO CAI rsrs), assim como o fefo, agora o Cuié, Dú e Willian subiram de boa ..... depois o fefo abortou a missão indo com o Henrique e Carlinhos pelo caminho alternativo ... nós descemos pelo PIC NIC, dai encontramos o Mongo e o Wellington e fomos para a trilha SILVIO SANTOS, ai nessa eu cai mesmo kk se não fosse o Dú dar uma mãozinha estaria por lá até agora ... o novato enrroscou também, o Cuié e o Willian e Dú na pedra ... ufa deu um trabalho danado ....... ja tava exasuto kkkk .... Rumamos sentido MAGAZINE, pegamos o circuitnho do Rafinha, e descemos, foi quando nosso amigo Henrique deu uma de "super mem" kkkkkkkkk e saiu voando por cima da moto........ foi um suto daqueles, é que a moto "pendeu" do lado de baixo do morro dai já viu neh no que dá ... CHÃO.
Brincamos um poquinho no MAGAZINE, eu subi o Limaozinho, e ninguem mais quis subir, faltou meu companheiro de subida o Cersão para me acompanhar.
Atravessamos o riozinho e fomos para o BREJIN, foi quando eu cai pela segunda vez (é preciso relatar aqui se não o povo fica no meu pé falando que não relato meus "tombos") kkk e dessa vezcai com classe, subindo o BREJIN "daquele" jeito, no meio do TOP sai a correnteda bigorna, aiai daí ja viu né, chãooooooooo e daqueles rsrsrsrs, mas só machuquei o "orgulho". O Mongo, Willian e Cuié subiram de boa. Dai o Willian e oCuié tiveram da grandiosa ideia de fazer a TRILHA 8 .... (programa de índio kkkk), tinha arvore caida, estava fechada a trilha, mas como bom trilheiro fomos nos emprenhando nos matos ... e os novatos ... aiai ... ficaram muidos rsrsrsrs. Regressamos para o MAGAZINE para irmos embora ....kkkkkk, bom resumindo, eu subi com a moto do Henrique e do Carlinhos e o Cuie´com a moto do Wellington ........ foi mais ou menos isso pessoal.
Grande abraço a todos.

Cantadas estilo pedreiro - HUMOR

É aplicar e correr pro abraço... ou pra longe delas.
"Você tá igual melancia na roça, tá rachando de boa!"
"Ae mina! Você encantou minha serpente…"
"Você é o ovo que faltava na minha marmita"
"Garotas abelha, o homem mel chegou!!!"
"Ô mina, você é ‘fia’ de mecânico? Porque você tá com as ‘peça’ tudo no lugar…"
"Eu beberia o mar se você fosse o sal"
"Ôôôhh essa muié e mais um saco de bolacha, eu passo um mês."
"Você é sempre assim, ou tá fantasiada de gostosa?"
"Você é a areia do meu cimento"
"Bonito sapato. Quer transar?"
"Eu sei que não sou o banco itaú… mais eu fui feito pra você…"
"Você tem goiabada dentro da sua barriga?! Porque você é um sonho"
"Seus olhos são bonitos, mais eu prefiro os meus, por que sem os meus não posso ver os seus…."
"Seu nome é mentira? Porque você é muito linda pra ser verdade!"
"Se você fosse um hamburger se chamaria x-princesa"
"Você é tão quente que chega a derreter o plástico da minha cueca."
"Meu nome é Potemagico. Isso é pra você saber o que gritar na hora do amor!!!"
"Aae mina, você não é nenhuma celebridade mais é belissima"
"Tu é mais gostosa q polenta frita"
"ôôÔÔh, minha nega! Vamo passar fome lá em casa"
"Quer ganhar 50 fácil?"
"Seu pai é um agricultor? Não? Porque você e um xuxuzinho"
"Nossa! Com um bumbum desses tá convidada pra fazer cocô lá em casa"

Fonte: Net

A famosa fórmula da Coca Cola


Na verdade, a fórmula “secreta” da Coca-Cola (CC) se desvenda em 18 segundos em qualquer espectrômetro-ótico, e basicamente até os cachorros a conhecem. Só que não dá para fabricar igual, a não ser que você tenha uns 10 bilhões de dólares para brigar com a CC na justiça, porque eles vão cair matando.A fórmula da Pepsi tem uma diferença básica da CC e é proposital exatamente para evitar processo judicial. Não é diferente porque não conseguiram fazer igual não, é de propósito, mas próximo o suficiente para atrair o consumidor da CC que quer um gostinho diferente com menos sal e açúcar.
Tire a imensa quantidade de sal que a CC usa (50mg de sódio na lata) e você verá que a CC fica igualzinha a qualquer outro refrigerante sem-vergonha e porcaria, adocicado e enjoado.É exatamente o Cloreto de Sódio em exagero (que eles dizem ser “very low sodium”) que refresca e ao mesmo tempo dá sede em dobro, pedindo outro refrigerante, e não enjoa porque o tal sal mata literalmente a sensibilidade ao doce, que também tem de montão: 39 gramas de “açúcar” (sacarose).É ridículo, dos 350 gramas de produto líquido, mais de 10% é açúcar. Imagine numa lata de CC, mais de 1 centímetro e meio da lata é açúcar puro… isso dá aproximadamente umas 3 colheres de sopa CHEIAS DE AÇÚCAR POR LATA !…
- Fórmula da COCA-COLA ?… Simples:
Concentrado de Açúcar queimado - Caramelo - para dar cor escura e gosto; ácido ortofosfórico (azedinho); sacarose - açúcar (HFCS- High Fructose Corn Syrup - açúcar líquido da frutose do milho); extrato da folha da planta COCA (África e Índia) e poucos outros aromatizantes naturais de outras plantas, cafeína, e conservante que pode ser Benzoato de Sódio ou Benzoato de Potássio, Dióxido de carbono de montão para fritar a língua quando você a toma e junto com o sal dar a sensação de refrigeração.
O uso de ácido ortofosfórico e não o ácido cítrico como todos os outros usam, é para dar a sensação de dentes e boca limpa ao beber, o fosfórico literalmente frita tudo e em quantidade pode até causar descapeamento do esmalte dos dentes, coisa que o cítrico ataca com muito menor violência, pois o ortofosfórico”chupa” todo o cálcio do organismo, podendo causar até osteoporose, sem contar o comprometimento na formação dos ossos e dentes das crianças em idade de formação óssea, dos 2 aos 14 anos. Tente comprar ácido fosfórico para ver as mil recomendações de segurança e manuseio (queima o cristalino do olho, queima a pele, etc.).Só como informação geral, é proibido usar ácido fosfórico em qualquer outro refrigerante, só a CC tem permissão… (claro, se tirar, a CC ficará com gosto de sabão).O extrato da coca e outras folhas quase não mudam nada no sabor, é mais efeito cosmético e mercadológico, assim como o guaraná, você não sente o gosto dele, nem cheiro, (o verdadeiro guaraná tem gosto amargo) ele está lá até porque legalmente tem que estar (questão de registro comercial), mas se tirar você nem nota diferença no gosto.O gosto é dado basicamente pelas quantidades diferentes de açúcar, açúcar queimado, sais, ácidos e conservantes. Tem uma empresa química aqui em Bartow, sul de Orlando. Já visitei os caras inúmeras vezes e eles basicamente produzem aromatizantes e essências para sucos.Sais concentrados e essências o dia inteiro, caminhão atrás de caminhão! Eles produzem isso para fábricas de sorvete, refrigerantes, sucos, enlatados, até comida colorida e aromatizada.
Visitando a fábrica, pedi para ver o depósito de concentrados das frutas, que deveria ser imenso, cheio de reservatórios imensos de laranja, abacaxi, morango, e tantos outros (comentei)… O sujeito olhou para mim, deu uma risadinha e me levou para visitar os depósitos imensos de corantes e mais de 50 tipos de componentes químicos. O refrigerante de laranja, o que menos tem é laranja; morango, até os gominhos que ficam em suspensão são feitos de goma (uma liga química que envolve um semi-polímero). Abacaxi é um festival de ácidos e mais goma. Essência para sorvete de Abacate? Usam até peróxido de hidrogênio (água oxigenada) para dar aquela sensação de arrasto espumoso no céu da boca ao comer, típico do abacate.O segundo refrigerante mais vendido aqui nos Estados Unidos é o Dr. Pepper, o mais antigo de todos, mais antigo que a própria CC. Esse refrigerante era vendido obviamente sem refrigeração e sem gaseificação em mil oitocentos e pedrada, em garrafinhas com rolha como medicamento, nas carroças ambulantes que você vê em filmes do velho oeste americano. Além de tirar dor de barriga e unha encravada, também tirava mancha de ferrugem de cortina, além de ajudar a renovar a graxa dos eixos das carroças. Para quem não sabe Dr. Pepper tem um sabor horrível, e é muito fácil de experimentar em casa: pegue GELOL spray, aquele que você usa quando leva um chute na canela, e dê um bom spray na boca! Esse é o gosto do tal famoso Dr.Pepper que vende muito por aqui.
- Refrigerante DIET
Quer saber a quantidade de lixo que tem em refrigerante diet? Não uso nem para desentupir a pia, porque tenho pena da tubulação de pvc…Olha, só para abrir os olhos dos cegos: os produtos adocicantes diet têm vida muito curta. O aspartame, por exemplo, após 3 semanas de molhado passa a ter gosto de pano velho sujo. Para evitar isso, soma-se uma infinidade de outros químicos, um para esticar a vida do aspartame, outro para dar buffer (arredondar) o gosto do segundo químico, outro para neutralizar a cor dos dois químicos juntos que deixam o líquido turvo, outro para manter o terceiro químico em suspensão, senão o fundo do refrigerante fica escuro, outro para evitar cristalização do aspartame, outro para realçar, dar “edge” no ácido cítrico ou fosfórico que acaba sofrendo pela influência dos 4 produtos químicos iniciais, e assim vai… a lista é enorme.


Fonte : Net


18.04Epoq EGP-WP98B o relógio que permite acesso à rede e vem com Windows

O sistema operacional Windows Mobile pode ser rodado no acessório chamado de Epoq EGP-WP98B. O relógio tem uma tela de 1,4 polegadas. Uma conexão Wi-Fi é responsável pelo acesso à internet.
O acessório, da empresa norte-americana Epoq, conta ainda com o sistema bluetooth, que permite ao usuário conectar e trocar informações entre dispositivos como telefones celulares, notebooks, computadores, impressoras, câmeras digitais etc.
Uma câmera de 1,3 megapixels está embutida e o relógio tem suporte para 15 idiomas, entre eles, inglês, alemão, árabe e chinês.
Para reproduzir vídeos no acessório, os formatos compatíveis são o AVI, WMV e o MP4. Já para áudio, o formato é o MP3. A memória interna é de 128 megabytes, mas é possível usar um cartão com um gigabyte.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Motocross

O Campeonato Brasileiro de Motocross é a maior competição da modalidade na América Latina. O evento tem crescido a cada ano, chegando a reunir 428 pilotos em uma só etapa, um recorde absoluto em esporte a motor em circuito fechado nos países da América Central e América do Sul. O aumento no número de expectadores também é constante. As provas do Brasileiro de Motocross chegam a reunir mais de 40 mil pessoas em cidades como Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, e Canelinha, em Santa Catarina.

Outra etapa já tradicional no calendário é a abertura do campeonato, em Indaiatuba, interior de São Paulo, no Centro Educacional de Trânsito da Honda. Recentemente, o Motocross brasileiro ganhou mais um importante espaço de competições, o Centro de Treinamento da Pro Tork, em Siqueira Campos, no norte do Paraná.

Em 2008 o campeonato terá sete categorias: 65cc, 85cc, MX3, MX JR, MX2, MX1 e a grande novidade da temporada, a CRF 230, criada especialmente para a participação de pilotos com o modelo de fabricação nacional da Honda. Essa categoria é vista como um incentivo à participação de pilotos novatos, que ainda não têm condições de fazer um grande investimento para estarem nas competições. Confira abaixo o calendário deste ano, que terá oito etapas.

8 e 9/03/2008: 1ª etapa – Indaiatuba, SP
29 e 30/03/2008: 2ª etapa – Siqueira Campos, PR
26 e 27/03/2008: 3ª etapa – Carlos Barbosa, RS
24 e 25/03/2008: 4ª etapa – Canelinha, SC
14 e 15/06/2008: 5ª etapa – Sorriso, MT
28 e 29/06/2008: 6ª etapa – Campo Grande, MS
2 e 3/08/2008: 7ª etapa – Cachoeiro do Itapemirim, ES
30 e 31/08/2008: 8ª etapa – Rio das Ostras, RJ

As disputas acontecem em circuito fechado. As pistas têm entre 1500 e 2000 metros de extensão, com saltos que levam os pilotos a mais de dez metros de altura. As provas de todas as categorias têm um tempo pré-determinado de duração, mais duas voltas. Vence quem chegar primeiro.

O Campeonato Brasileiro de Motocross tem patrocínio de Honda e Mobil. Apoio Pirelli. Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

terça-feira, 15 de abril de 2008

BMW compra HUSQVARNA

Alguns meses depois de terem surgido os rumores que a BMW estaria em conversações para adquirir a Husqvarna, as duas marcas anunciaram oficialmente que assinaram um acordo nesse sentido. Embora os promenores do acordo sejam vagos, sabe-se que segundo o mesmo, a BMW se compromete a adquirir e a manter em laboração as várias unidades fabris da Husqvarna na Suécia e nos países, assim como todos os empregados ligados à marca. Ainda segundo o mesmo acordo, a Husqvarna vai ser gerida como uma marca independente da BMW, um pouco como acontece com a marca Mini nos automóveis que, embora propriedade da BMW, é gerida e comercializada à parte dos automóveis da BMW.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

4º mês de aniversário do blog

Galera, sabadão dia 12/04, foi o 4º mês de existência do nosso blog TRILHEIROS DE PIRASSUNUNGA, chegando a marca de 2.000 visitas, uma média de 500 visitas mês.
Espero que estejam gostando, estou no aguardo de ideias e sujestões. Queria agradecer a todos, ao Kallel e o Felipe que participam bastante, mandando notícias e tudo mais. E que nossa turma continue assim, unidas por um só objetivo : curtiçao de um final de semana em cima de uma "preparada".
abraço a todos.

domingo, 13 de abril de 2008

Resumo sabadão 12/04

Boas Galera
Vamos aos fatos. Tinhamos marcado de irmos para Santa Cruz, e fomos, Jé e Mauricio encarretados e Cersão, Carlinhos, Marcelo, Fefo, Kallel, Ari e Zero meia foram andando curtindo o visual. Nos encontramos no Lago de Santa Cruz. Como estava chovendo em Leme, o pessoal acabou atrasando, então resolvemos ir para trilha do RANCHINHO, onde aceleramos muuuuiiiito, e numa dessas curvas, a traseira do falcon quis passar a frente, e acabei por tombar a bigorna rsrs, mas continuamos andando de "lado" kkk. Chegamos ao final dessa trilha e resolvemos voltar por ela para esperar o pessoal de Leme. Bom, foio mais ou menos assim, saiu todo mundo acelerando, porque o circuitinho é bem legal, só sei que quando estava por ultrapassar o Kalle, numa curva mais fechada ele passou reto e entrou na curva, e o Mauricio estava atrás de mim (como sempre kkk) e também não conseguiu fazer a curva e foi fazer compania para o Kallel uns 20 metros cana a dentro kkkkk. Ao chegarmos na entrada da trilha, na estrada, encontramos com o pessoal de Leme, Tripa, Wander e cia.. Eles nos levaram a um areieiro, onde tinha uns paredões onde o Cersão encheu o motor do Saharão e "escalou" o top. Mais ninguém quis subir por onde ele foi. Nesse tempo chegou o Juliano de Santa Cruz. Resolvemos então irmos a um outro circuito parecido com o RANCHINHO, porém mais rápido. No caminho tinha uma erosão, e o Marcelo ficou um tanto "empolgado" e se enfiou no buraco, a moto ficou, e ele saiu catando cavaco quem nem um pombo sem asa por alguns metros ... ufa que susto ... mas ficou no susto mesmo. A essa altura, quase todomundoja tinha dado um chega pra lá no chão rsrs, e numa curva curva desse outro circuitinho, o falcão "ecorregou" de novo, e a bixinha adentrou na cana, mas so tombou kkkkk, sorte que meu amigo Kallel ajudou a tira-la do buraco. Ah, ia me esquecendo o Kallel no meio da trilha arrumou um soldador, que solda tanque de gasoloina cheio kkkk, e soldou a pedaleira que tinha quebrado. Acabamos mais dois circuitos e ja estava começando a escurecer, resolvemos regressar. Batemos um papo rapidinho com uma geladinha pra tirar o pó da guela no lago com o pessoal, Tripa, Wander e Juliano, e pegamos estrada. No caminho (já de noite) o pessoal deu falta do Carlinhos, voltaram, e ele alegava que tinha fundido o motor do dtezão, mas o Marcelo arrumou um pouquinho de gasolina e a kadela voltou a funcionar kkkkkkkkkkk vê se pode nem sabe identificar quando acaba o gas da moto heim Carlinhos kkkkk. Foi muito bom o passeio, agora só esperar o pessoal vir pra cá, para retribuirmos um passeio a eles.
Grande abraço a todos e até sabadão.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Trilha sabadão em Santa Cruz

Bom dia trilheiros.
Sabado 12/04 marcamos dar uma volta em Santa Cruz com o pessoal de Leme. Esta marcado as 14:00 horas (Sta. Cruz) no barzinho que paramos no encontro passado em frente ao lago. Então ficou combinado encontrar aqui as 13:00 com horario de saída as 13:30 para quem vai rodando.
Abraço a todos

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Tipos de Motos

Existem vários tipos de moto, mas apenas um nome para cada estilo. Buscando informar você ao máximo, destrinchamos o “significado” de cada um. Confira abaixo:

Motociclos
Motos capazes de ultrapassar 50 Km/h, e que possuem cilindrada superior a 50cc.

Ciclomotores
Motos capazes de chegar até 50 Km/h, e que possuem cilindrada inferior a 50cc.

Motoneta, Lambreta, Scooter ou Vespa
São veículos motorizados de duas rodas, no qual o condutor condiciona suas pernas para a frente de seu tronco, em vez de para os lados, como ocorre nas motocicletas. Não há necessidade de usar os pés para a troca de marchas, e normalmente são montadas com câmbio automático (CVT) por corrente dentada com polias variáveis.

Motos esportivas
As esportivas são motos com design futurista e mecânica de excelente desempenho. Os motores geralmente possuem mais de 600 cilindradas, o que permite maior aceleração, algumas alcançando velocidades superiores a 300 Km/h.Em geral possuem discos de travão duplos, quadros fabricados em materiais leves, design esportivo, avanços com posição de pilotagem baixa, escapes com ruído esportivo, carenagem para reduzir a resistência com o ar e pneus largos visando uma boa área de contato com o solo.

Motos Custom
As custom são motos estradeiras que não priorizam a velocidade, mas o conforto. A altura do banco é baixa, as pedaleiras são avançadas e o tanque é grande e paralelo ao chão, de forma a proporcionar uma posição confortável para pilotagem. O piloto fica recostado para trás, com os pés para a frente, com as costas geralmente apoiadas em encostos chamados de Sissy Bar.A maioria das peças é cromada e brilhante, copiando o design das motos antigas. Geralmente possuem alforjes em couro, que são aquelas malas para levar a bagagem. São motos que apresentam desenho típico das motos americanas dos anos 50 e 60.

Roadsters
Motos que aliam o visual e a posição de pilotagem das custom com o alto desempenho das esportivas.

Motos chopper
São motos que derivam das custom com a diferença na posição do tanque, que é alto na frente e baixo atrás, formando uma linha com o eixo da roda traseira. O garfo da frente tem um ângulo em relação ao motor, maior que nas custom e seu comprimento também é maior, deixando a distância entre eixos bem grande.A maioria não tem amortecedor traseiro e normalmente possui motor Harley Davidson de 1200cc. Este estilo de moto tem a filosofia de retirar tudo o que não é necessário em uma moto. Geralmente não possuem banco para o garupa, alforges ou paralamas dianteiros. Seu visual é bastante dispojado e agressivo.

Motos Naked
As naked são motos que têm bom desempenho em relação ao motor, e conjunto mecânico. Permitem uma posição de pilotagem menos “deitado”, melhorando o conforto para condução em vias urbanas, seu guidão é mais alto do que nas esportivas e não possuem carenagem.São mais adequadas que as esportivas para andar entre os carros na cidade, e apresentam bom desempenho nas estradas. O único inconveniente é a falta de proteção contra o vento. Existem no mercado bolhas e semi-caranegens para solucionar este problema, mas em sua maioria, pioram o visual da moto.

Motos off-road
As motos off-road possuem diversas variantes: motocross/supercross, enduro, cross-country, raids e trail. Os pneus são específicos, geralmente para tração na terra e as rodas são maiores para transpor obstáculos com maior facilidade. A sua suspensão possui um curso total maior, sendo mais altas em relação ao solo, para absorver impactos e não os transmitir para o piloto.O visual geralmente é despojado, com desenho rústico e/ou agressivo, sem acessórios que possam ser danificados quando a moto for utilizada em trilhas. Possuem também uma relação de marchas curta e rápidas acelerações, com motores de 125 a 600 cilindradas ou mais.Dentro desta categoria existem as Big Trails, motos que podem ser usadas para viagens longas que incluem trechos off-road. São mais confortáveis e mais pesadas, possuem pneus de uso misto e tanques de combustível com capacidade para até 40 litros, permitindo boa autonomia em trechos longos. São a maioria das motos que participam do Rally Dakar.Outra variação desta categoria são as Motocross. Motos vendidas sem acessórios obrigatórios para a utilização em vias urbanas, como lanternas, espelhos e piscas.

Motos Motard
Motard é uma palavra francesa que significa motocicleta. As motos motard possuem estilo off-road, variadas cilindradas e motores, pneus e rodas de motos street, ou seja, aros de 17/18 polegadas e pneus esportivos.

Motos Supermotard
A supermotard é uma moto trail com ciclística esportiva, de alta cilindrada e que possui como a motard, rodas de 17/18 polegadas e pneus esportivos.

Motos Pocketbikes
As pocketbikes ou motos de bolso são mini-motos de alta performance, voltadas para o público adulto. Em sua maioria possuem 13 cavalos e suportam um peso de até 110 Kg. Podem até ser levadas embaixo do braço, devido ao seu tamanho e possuem tanque de gasolina de 1 litro.

Motos Street
São motos que apresentam conforto e mobilidade para serem utilizadas no trânsito urbano, geralmente de 125 cc. A posição de pilotagem é sentada, apresentam desenho simples, com banco para garupa e não possuem muitos acessórios.A maioria das street apresentam velocidade máxima, por volta de 110 Km/h.

Motos Underbone
São motos de dimensões reduzidas, menores do que as street, geralmente com câmbio semi-automático, baixa cilindrada (abaixo de 125cc), baixo desempenho, baixa manutenção e baixo consumo de combustível. Apresentam acelerações menores do que as street e velocidades máximas por volta de 100 Km/h.

Motos Baby
São motos das décadas de 20 e 30, caracterizadas por serem bem rústicas. Essas motos não possuem amortecedor traseiro, seu centro de gravidade é baixo, seu tom de pintura é peculiar, haja vista que eram utilizadas até 14 camadas de tinta. A moto baby mais famosa do mundo é a Indian.

O Cúmolo do absurdo - HUMOR

O Cúmolo do absurdo
O cúmulo da força: dobrar a esquina.
O cúmulo da rapidez: fechar a gaveta, trancar e jogar a chave dentro.
O cúmulo da paciência I: vomitar de canudinho.
O cúmulo da paciência II: assistir a uma corrida de lesmas.
O cúmulo do masoquismo: escorregar pelado em um corrimão de gilete, cair uma bacia de álcool e se enxugar com uma toalha de lixa.
O cúmulo do egoísmo: não vou contar, só eu que sei.
O cúmulo da sorte no futebol: bater pro gol e acertar no Omega.
O cúmulo da velocidade no basquete: arremessar na cesta e acertar no Sábado.
O cúmulo do vôlei: dar uma manchete e acertar a Globo.
O cúmulo da velocidade: dar a volta na mesa e pegar você mesmo.
O cúmulo da moleza: correr sozinho e chegar em segundo.
O cúmulo da revolta: morar sozinho e fugir de casa.
O cúmulo do exagero: passar manteiga no Pão de Açúcar.O cúmulo do vegetarianismo: levar a namorada para trás da moita e comer a moita.
O cúmulo da chuva: Cumulus Nimbus.
O cúmulo da preguiça: casar com mulher casada.
O cúmulo da distração: na lua de mel, levantar da cama, deixar 10 dólares na mesinha de cabeceira e ir embora.
O cúmulo da precaução: bicha tomar pílula.
O cúmulo da concisão: escrever redação sobre um jogo de futebol: “Partida adiada devido ao mau tempo”.
O cúmulo da tristeza: acordar bem humorado, lembrar que é casado e tem que voltar pra casa.
O cúmulo do arrependimento do carrasco: “Pois é, sempre que enforco alguém me dá um nó na garganta.”
O cúmulo da traição: suicidar-se com punhalada nas costas.
O cúmulo da ventania: espalha até facho de lanterna.
O cúmulo da visão: derrubar 10 faixas-pretas com um golpe de vista.
O cúmulo da cor berrante: corneta.
O cúmulo da sorte: ser atropelado por uma ambulância.
O cúmulo da inocência: a menininha espremer os peitinhos pensando que são espinhas.
O cúmulo da rapidez: ir ao enterro de um parente e ainda encontrá-lo vivo.
O cúmulo da feiúra: tirar o segundo lugar em um concurso de beleza mundial, em que o primeiro lugar foi para todo o mundo.
O cúmulo da vaidade: passar baton nos grandes lábios.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Encontro de LEME - Gaiolas Jeeps e ....

Domingo 06/04 realizou-se mais um encontro de Gaiolas, Jeep e .... motos ....
Vou deixar postagem pessoal, não reflete a opnião de todos os TRILHEIROS DE PIRASSUNUNGA, mas pela falta de organização, despreparo e desinformação, o encontro deveria ser somente de gaiolas e jeep.
Não tinha nenhum trilheiro ou motoqueiro, como queiram para puxar a fila, ninguem sabia para onde ia, ainda por cima correndo risco de encontrar de frente com outros motoqueios que estavam perdido, podendo ocorrer a colisão. Tinha uns dois ou três da organização tentando, se preocupando com as motos, porém não suficiente. Infelizmente são eventos assim que fazem as pessoas se desiteressarem de prestigiar os mesmos.
O que temos a levar de um encontro como esses, são as amizades que fazemos e a troca de informação entre os participantes, alheios aos organizadores.
-Moto quebrou, não teve socorro, nem carro de apoio da organização. Os jeeps e gaiolas tinham quem fizesse o socorro.
-Como disse acima é uma opnião pessoal, não sei se todos concordam, deixo aqui o espaço aberto para comentários e defesa se alguem se sentir desconfortável com o assunto.
Bom, mas chega de assunto sério e vamos aos fatos, que apesar de tudo, tinham pessoas que conheciam alguns lugares, e acabaram nos levando pra conhecer....
.... de Pirassununga estiveram presentes : Kallel, Fefo, Miruka, Luisão, Thor, Jé, Carlinhos, Cersão, Fernando, Cuié, William, Marcelo, Ralfe, Mauricio, Zero meia, Dú, Passoca, Mongo e Santa Rosa ...(acho q não esqueci de ninguém rs)
Na largada o Fernando já deu uma "imbicada" num buraco e quase passou por cima do guidão, depois de um barreiro danado fomos para um "buracão" com algumas descidas e tops, de la fomos a outro com algumas rampinhas, onde o Ralfe saltou e caiu de bico, dando um "beijo" no chão e entortando o guidão, aceleramos entre cana e laranjal e numa curva de nível tinha uma "lagoa" esperando o Fernando e o Zero meia kkk, as duas meninas ficaram depois choramingando que estavam com frio kkkk. Rumamos para uma tal de trilha UM, gostei, alguns "buraquinhos", "curvinhas" ... hora que parei depois de um tempinho, juntou uns 15 trilheiros, só tinha Pirassununga kkkkk, não tinha nehum de fora, em uma turma total de aproximadamente 40 motos ........, seguimos sentido Santa Cruz tomamos "uma" num butekim do lado da represa e fomos para uma trilha chamada "RANCHO", na realidade é um circuitinho, muito bom esses, com muitas curvas de "alta". O MAuricio estava com medo, e ficou pra trás kkkkkk, e o Carlinhos deu uma "chifrada" no chão, mas tudo de boa ....
Tinhamos ficado de dar uma voltinha no morro do Cristo, mas na saida de Santa Cruz, nosso amigo William bateu a roda em um buraco e acabou por quebrar a balança do tornadão. O MArcelo e o Carlinhos ficaram no local e o William voltou até o ""evento" para pegar a carretinha para socorrer sua propria moto. Nosso amigo Kallel também acabou por cair em um buraco já proximo ao "encontro" e moeu a roda dianteira do Xzelão ...., a sorte que o "fudido" Zero meia e Mauricio, levaram uma cervejitas para o "pó da guela" ...
Queria deixar um abraço em especial ao Juliano, Paulão e Nego, que nos levaram a esses lugares que não estvão no "trajeto da organização". Muito obreigado galera.
GRande abraço a todos, e semana que vem tem trilha sabadão ....

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Yamaha lança versão motard da Lander

Yamaha lança versão motard da Lander
Estaciono a nova Yamaha XTZ 250X para abastecer. O frentista pergunta: “Que cilindrada é essa moto?”. Antes mesmo de ouvir a reposta, ele já solta: “Tem um desenho assim... agressivo”. Acerta em cheio!

O apelo visual é mesmo uma das grandes qualidades da recém-lançada versão supermotard da trail XTZ 250 Lander.

Com um pára-lama dianteiro alto, traz ainda aros de 17 polegadas calçados com pneus street, no melhor estilo supermotard. Feitas em alumínio e da marca japonesa DID, as rodas merecem destaque pela qualidade e também pelo acabamento em grafite, que dá um toque especial à nova XTZ 250X.

Para completar o visual atraente da única versão disponível, a balança, as canelas da suspensão dianteira, o escapamento e as tampas laterais do motor receberam pintura em preto fosco, que a Yamaha chama de “Mat-Black”.

Além do pára-lama dianteiro em forma de flecha, tem proteção rígida das bengalas e novos grafismos, de mais bom gosto que na versão trail. Na 250X, outro item que parece harmonizar melhor com o conjunto é a tampa do bocal de abastecimento: idêntica à usada na XT 660R.

A lanterna traseira e o suporte de placa, ambos inspirados nos modelos-conceitos X, expostos no Salão Duas Rodas 2007, completam o acabamento de qualidade que a Yamaha dedicou a seu mais recente lançamento.

Mas as novidades têm seu preço: a XTZ 250X, que já está à venda em algumas concessionárias, vai custar R$ 12.060,00, quase 10% mais cara que a trail Lander, cotada a R$ 11.210,00. Por esse preço, bem que outros espelhos retrovisores poderiam ter sido instalados e a ponteira do escape, renovada. Sente-se falta também de protetores de mão.

Relação final mais longa

Equipada com o mesmo motor de um cilindro com 249 cm³ de capacidade, a XTZ 250X conta com as respostas rápidas ao acelerador da injeção eletrônica, que alimenta também os outros modelos de 250cc da Yamaha.

Os números de desempenho são iguais ao da trail: 21 cv a 7.500 rpm e 2,10 kgf.m a 6.500. Porém, na motard 250X a relação final foi “alongada”, usando-se uma coroa com dois dentes a menos — 44 contra os 46 da Lander. O pinhão e a relação das cinco marchas continuam os mesmos.

Na teoria, a nova relação resulta em uma velocidade final maior. Apesar de o exemplar testado ser “novinho em folha”, com apenas uma centena de quilômetros rodados, o velocímetro digital chegou a registrar 140 km/h.

Ciclística motard

Os aros de alumínio, além de belos, têm sua utilidade. Bastante leves, contribuem para a redução do peso suspenso, o que se traduz em agilidade. As rodas de 17 polegadas são calçadas com os pneus esportivos Pirelli Sport Demon, na generosa medida 130/70, na traseira, e 110/70, na dianteira.

Com a redução do ângulo de cáster de 26,50° na Lander para 25,40°, a nova 250 X reúne as qualidades que fizeram do segmento supermotard um sucesso de vendas em todo o mundo: a agilidade nas mudanças de direção, curvas mais “radicais”, mas sem perder o benefício das suspensões de longo curso.

O conjunto de suspensões da Yamaha XTZ 250X — balança traseira monoamortecida e garfo telescópico dianteiro — tem a mesma configuração e curso da Lander. Porém, as bengalas dianteiras foram “recalibradas” para oferecerem mais firmeza e esportividade. Afinal, a motard pesa 143 kg, dois a mais que sua irmã de uso misto.

As dimensões também apresentam ligeira modificação. As mais perceptíveis são a menor altura do assento (870 mm) e altura total: 1.163 mm na nova 250X contra os 1.180 mm da Lander.

No trânsito urbano, isso se reflete em mais dificuldade para rodar nos corredores, já que o guidão mais baixo vai ao encontro com o retrovisor dos carros. Em compensação, o motociclista tem uma moto mais ágil e adequada para o uso urbano. Sem esquecer do visual que encanta, além dos outros motociclistas, até mesmo os frentistas.







Ficha Técnica

Motor: Monocilíndrico, SOHC, 2 válvulas, arrefecido a ar com radiador de óleo
Capacidade cúbica: 249 cm³
Potência máxima (declarada): 21 cv a 7.500 rpm
Torque máximo (declarado): 2,10 kgf.m a 6.500 rpm
Câmbio: Cinco marchas
Transmissão final: Por corrente
Alimentação: Injeção eletrônica
Partida: Elétrica
Quadro: Berço semiduplo
Suspensão dianteira: Garfo telescópico com 240 mm de curso
Suspensão traseira: Balança monoamortecida links com 220 mm de curso
Freio dianteiro: Disco de 245 mm de diâmetro
Freio traseiro: Disco de 203 mm de diâmetro
Pneus: 110/70-17 (diant.)/ 130/70-17 (tras.)
Comprimento: 2.096 mm
Largura: 830 mm
Altura: 1.163 mm
Distância entre-eixos: 1.390 mm
Distância do solo: 225 mm
Altura do assento: 870 mm
Peso em ordem de marcha: 143 kg
Tanque de combustível: 11 litros
Cores: Preta
Preço sugerido: R$ 12.600,00

Fotos: Renato Durães.


Fonte:
Agência Infomoto

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Hidrojump - Noticia

Piloto americano inventa o 'hidrojump'


Piloto americano inventa o 'hidrojump'




Quem acha que já viu de tudo no motociclismo, certamente vai se surpreender com esta nova modalidade criada pelo piloto e aventureiro americano Travis Pastrana: o “hidrojump”.

Segundo o próprio inventor, a prática ousada não exige muita ciência. Basta montar uma rampa flutuante, atingir velocidade de 110 km/h e partir para o vôo. Após o salto, é só largar a moto e cair na água.

A experiência foi realizada recentemente em um lago da Costa Rica e foi classificada como perigosa pelo piloto. “Este foi um dos saltos mais difíceis que já fiz. Se eu tivesse errado a velocidade para entrar no lago, certamente teria me machucado”, afirmou.

Colecionador de façanhas “impossíveis”, Pastrana também é conhecido por ser o único competidor a fazer um duplo “back flip” durante uma competição oficial. Qual será sua próxima idéia mirabolante?

Enviada por Kallel

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Novidades 2008

CRF 450R 2008 ainda mais potente!

Image

As novidades em 2008:
- Novo colector de escape que melhora a resposta nos baixos e médios regimes.
- Veio de equilíbrio mais ligeiro e novos carretos de comando.
- Nova ignição electrónica com multi-mapas de comando e sensores em cada uma das mudanças da caixa. Cada sensor permite adaptar a ignição ideal a cada uma das 5 mudanças da caixa de velocidades, garantindo a curva de potência mais adequada a cada momento. A 1ª relação garante uma superior sensação de binário; a 2a garante uma superior elasticidade e resposta mais forte ao acelerador e as restantes três maior torque em alto regime.
- Regime máximo de rotação acrescido em 500 rpm, para as 11.270 rpm.
- “Cesto”, centro e prato de pressão da embraiagem com revestimento anti-fricção que aumenta a durabilidade do conjunto e o tacto de funcionamento.
- Ligeiro e compacto amortecedor de direcção progressiva (HPSD) desenvolvido pelas equipas oficiais Honda e que aumenta a eficácia em curva e reduz a fadiga do condutor. O HPSD é constituído por um amortecedor hidráulico compacto montado entre a coluna de direcção e mesa inferior, sendo capaz de tornar mais eficaz o comportamento da moto em qualquer tipo de curva e mais estável em zonas de rectas. o seu funcionamento progressivo é muito suave e a força de funcionamento aumenta proporcionalmente com o virar do guiador.
- Nova mesa e T da direcção. Nova medida off-set (22 mm) e posicionamento do eixo da coluna revisto para um melhor comportamento em curva.

crf450r_detail.gif

- Forquilha Showa com tirantes do sistema de cartucho mais largos e novo êmbolo hidráulico interno que melhoram o fluxo de óleo e reduzem a fricção, o que junto com molas mais duras melhoram o comportamento da suspensão a médio curso.
- Amortecedor traseiro com novo sistema de válvulas para uma melhor resposta à suspensão dianteira.

crfhonda.jpg


- Novos discos de travões dianteiro e traseiro, iguais aos das motos oficiais e que’ reduzem o peso não suspenso.

honda-crf-450r-motocross-dirt-bike-2008.jpg



Enviada por Felipe

KTM X-Bow fotos e vídeos no Salão de Genebra

“uma ponte entre as motos e os automóveis”

Continuando as matérias sobre os carros do salão de Genebra apresentamos o KTM X-Bow, carro da empresa KTM, fabricante de motocicletas austríacas.

O Carro/Moto terá motor de automóvel, mais especificamente o 2-litros TFSI da Audi, com mais de 220 cv. Uma versão mais nervosa, de 300 cv, também foi prometida pela empresa.

O câmbio, também da Audi, será de seis marchas, manual, com a opção do uso da fantástica caixa DSG, de dupla embreagem e operação automática, se o condutor assim o desejar. A tração é traseira.



A velocidade final do carro não foi revelada. O que a fábrica já antecipa é que ele irá de 0 a 100 km/h em menos de 4 s!

O chassi do carro é de fibra de carbono, resultado de uma parceria entre a KTM e a italiana Dallara, e pesa apenas 70 kg. O carro, como um todo, terá cerca de 700 kg.

Observe algumas fotos e vídeos do KTM X-Bow

Continue Lendo »

Filosofia de boteco - HUMOR

Antigamente homossexualismo era proibido no Brasil. Depois, passou a ser tolerado. Hoje é aceito como coisa normal. Eu vou embora antes que se torne… obrigatório.

Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar. Li que beber era mau e deixei de beber. Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.Li que sexo era mau e… deixei de ler.

Estudos comprovam que a posição sexual que os casais mais usam é a de cachorrinho: O marido senta e implora.. a mulher rola e se finge de morta.

Se você ainda não encontrou a pessoa certa. Divirta-se com a errada.

Eu bebo pra ficar ruim mesmo, porque se fosse pra ficar bom eu tomava remédio.

Nas horas difíceis da vida você deve levantar a cabeça, estufar o peito e dizer de boca cheia: Agora Fudeu!!

Amizades verdadeiras são iguais as nádegas. Estão sempre juntinhas e merda nenhuma consegue separa-las.

Não deixe que nada te desanime, pois até mesmo um pé na bunda te empurra pra fente.

Não adianta ser rico, usar roupas caras e de marca, se o melhor da vida a gente faz pelado.

A cerveja e a cachaça são os piores inimigos do homem. Mas o homem que foge de seus inimigos é um covarde.

Se um dia você olhar para o céu e não ver estrelas… Se liga. Já amanheceu.

Nóis só não bebe acetona porque tira o esmalte dos dentes.

90% do meu dinheiro eu gasto com bebida. Os outros 10% são do garçom.

Ter ciúme de mulher feia é como colocar alarme em um Fiat 147

Título dará a Lewis McLaren LM de US$ 4 milhões

Em seu segundo ano na Fórmula 1, Lewis Hamilton acaba de ganhar uma motivação a mais para a luta pelo seu primeiro título mundial. De acordo com o diário inglês “The Sun”, o chefão da escuderia, Ron Dennis, já confirmou que dará uma McLaren LM caso Hamilton seja campeão e a McLaren fique também em primeiro no Mundial de Construtores. O carro custa a bagatela de US$4 milhões (R$6,96 milhões) e existe apenas cinco no mundo, uma delas no museu da equipe.

- Quando cheguei à McLaren na primeira vez, ela estava ali e me apaixonei por ela rapidamente - lembra Hamilton, que no início deste ano renovou contrato com a equipe até 2012, para receber em torno de R$243 milhões.

Isso que é presente!