Trilheiros de Pirassununga - Minhoca Atolada**** Tropa do Brejo****Barro no Zóio***

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Brasileiros iniciam enduro pensando em título

O Enduro do Corisco abrirá o brasileiro de enduro de regularidade, e será válido pelas 1ª e 2ª etapas, assim como todo o campeonato (etapas duplas). A prova está marcada para o próximo sábado (14), com continuação no domingo.

Dário Júlio conquistou no ano passado o bicampeonato e Sandro Hoffmann faturou o vice. Os dois disputarão a categoria Máster ao lado de outros grandes nomes da modalidade e usarão toda sua experiência em busca de mais uma vitória.

O percurso segue de Teresina até a cidade de Altos e contará com 140 quilômetros de trilhas no primeiro dia e 180 quilômetros no segundo.

“É fundamental não errar. O Corisco costuma ser uma etapa cheia de pegadinhas. Além disso, exige muito preparo físico por conta do calor”, justificou Dário Júlio, que irá utilizar uma motocicleta Honda CRF 230F. “Prefiro provas bem técnicas. Como minha moto é mais leve sempre consigo me sobressair em etapas como esta”.

O pentacampeão brasileiro Sandro Hoffmann aproveitou o intervalo entre o Piocerá e o Enduro do Corisco para fazer os treinamentos na região e se acostumar com o forte calor. “Se existe um lugar mais quente que esse eu não conheço”, brincou o capixaba. Sandro entrará nas trilhas do Piauí com a motocicleta Honda CRF 250X.

Até o final do Brasileiro, os competidores disputarão 20 etapas divididas em dez provas.

Calendário:

14/02: Enduro do Corisco (PI)
13/03: Enduro de Taquara (RS)
11/04: Bahia
02/05: Enduro dos Guimarães (MT)
23/05: Enduro da Polenta (ES)
20/06: Enduro de Guarapuava (PR)
18/07: Brasília (DF)
15/08: Rio de Janeiro
19/09: São Paulo
10/10: Alagoas

Fonte:Equipe MOTO.com.br

Nenhum comentário: