Trilheiros de Pirassununga - Minhoca Atolada**** Tropa do Brejo****Barro no Zóio***

terça-feira, 21 de julho de 2009

V Expedição Pirassununga/Canastra/09


Saudações terráqueos




Aiai, após 3 dias na Serra da Canastra, voltamos de almas lavadas para enfrentarmos mais algumas semanas para um novo descanso rsrs.

Partimos sexta feira 17/07, Zeromeia, Jé, Joaninha, Engolear, Tííííu, Cuié, Charlão, Fefo, Ramon, ((foram p/ andar de moto)) Zuffo, Zebu e Marcelo para Delfinópolis, onde nos hospedamos.

Sábado pela manhã, chegou Pardal, Paulinho, Bordim, Obama, Bilé e Filho e Onofre (Santa Rita Passa Quatro), Rafa e Amigo (Rib. Preto)

Partimos sentido São João Batista do Glória, passando por vários Morros, JIPEIRO, ESQUENTA BRAÇO, TRILHA DO OURO entre muito outros.



Encontramos-nos com os carros de apoio para o almoço na prainha da GASPARINA, onde depois acabamos nos encontrando com o Miruka, Lê Franceschini e Luizão. Nossos marinheiros de primeira viagem (Zuffo e Joaninha) estavam encantados com o cenário que nos contemplavam.

Partimos e subimos todos (com exceção do Miruka, Luizão e Lê que subiram pelo caminho das galinhas kkk) o MORRO da DENTADURA e o MANICOTO onde apenas o Tíííu e o Cuié conseguiram subir. Jé faltou um “pelinho” e Dú também acabou ficando no meio do morro, os demais não tiveram coragem kkk.




Após aproximadamente 110 Km chegamos no Glória, onde nos hospedamos e fizemos a tradicional confraternização regrada a “tupeva” gelada e rango preparada pelo nosso amigo Charlão e Vadinho.

Amanheceu, tomamos um belo café e partimos sentido Vargem Bonita. Motos de um lado e os carros de outro, mas já acertados para almoçarmos todos juntos de novo.

Já começamos a “esquentar o braço” pelo MORRO DO MIRANTE e depois TRILHA DO HELÍCOPTERO. Passamos pela Pousada Canteiros, onde pegaríamos o RISCO BRANCO e depois a TRILHA DO SERROTE entre muito outros morros que desconhecemos os nomes, mas muiiiito show de bola.




Em um desses morros, que acho que deveria se chamar SUSPENSÃO É TUDO rs, a suspensão do Jé explodiu e o motor do Ramom abriu o bico.

Ainda passamos pelo MORRO DO PUDIM.

Fomos até o riozim onde os carros estavam nos esperando para o tradicional almoço.

Amarramos a moto do Ramon na Moto do Fefo e partimos para Vargem Bonita onde nos hospedamos, após 140 Km de estrada.







E lá nos deparamos com essa criatura, o Vagalume, mais conhecido, e muito bem conhecido na cidade e região o Pessoa. Claro que o Cuié e o Dú quiseram uma foto com o ilustríssimo.





Carregamos a moto do Ramon na camionete do Bilé.

Acordamos 7:00 horas, e partimos sentido Delfinópolis onde estava os demais veículos.
Voltamos junto com o Zuffo pelas estradas, mas sempre que possível subindo os maravilhosos morros da Canastra.

Chegamos aproximadamente umas 15:00 horas na pousada, onde tomamos banho e regressamos para nossos respectivos lares.

Como disse no o início, de ALMA LAVADA.

Queria mandar um abraço a todos NOSSOS AMIGOS que marcaram presença nesse encontro, que deixaram nosso passeio ainda mais gratificante e um OBRIGADO em especial ao nosso amigo Charlão que tomou a frente de tudo com muito carinho e capricho se encarregando da organização de tudo, e aos motoristas dos carros de apoio, Zuffo, Bilé, Bordim e Rafa (que foi embora sabado a noite)

Ano que vem tem a VI expedição Pirassununga/Canastra.

Abraço a todos.














9 comentários:

paloma calixto batista disse...

ei ta gennntee !!! nem passaram la na roçaa heim...! da prossima passa laaa ,dorme, sei la ,aluga !

Unknown disse...

Pessssoooooaaaasssss....

Unknown disse...

Oh mais que lugar maravilhoso...
O Jé, a gente nao precisa voltar lá pra buscar o tenis do carlinhos???

Unknown disse...

Nossa, mais tá todo mundo muito barrigudo em?? Tá feia a coisa!!!

wagner disse...

É Jé ,bem que vc falou que seu pai mora longe. Percebi semelhanças entre vc e o vagalume(paraiba jardineiro)kkkkk.......

fernando B. disse...

Favor tirar a foto desta traição, que vergonha, vão achar que todos nós somos trairas iguais (alem de nossas mulheres). Que mico 06!!

paloma calixto batista disse...

Concordoo ....hahahahaha....que coisaA !!! traiir....

paloma calixto batista disse...

Ano q vem vcs fazem o favor de ficar na roça...a nao...q desfeita....quando voceis vem de novo ?

Paulinho disse...

Galera numca vou esquecer desse passeio, principalmente das travisseiradas que o Fefo levou do Bordin e da moto do pardal amarrada com a mangueira de jardin