Trilheiros de Pirassununga - Minhoca Atolada**** Tropa do Brejo****Barro no Zóio***

domingo, 27 de janeiro de 2008

Redução IPVA - Informativo

Saiba quando e onde pedir em SP nota fiscal para abater IPVA SÃO PAULO - Desde o primeiro dia deste mês, os consumidores do Estado de São Paulo que solicitarem a nota fiscal de suas compras terão a devolução de até 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) recolhido pelos estabelecimentos comerciais. Os restaurantes são os únicos inclusos no programa até agora. No próximo mês, padarias, bares e lanchonetes também serão cadastrados. Em dezembro, será a vez dos comércios relacionados à saúde, ao esporte e ao lazer, como agências de viagens e lojas de artigos esportivos. Confira o cronograma completo:
Cronograma de Implantação
Datas
Atividades Comerciais
Outubro/2007
Restaurantes
Novembro/2007
Padarias, bares e lanchonetes
Dezembro/2007
Saúde, Esporte e Lazer
Janeiro/2008
Automóveis, motocicletas, combustíveis e barcos
Fevereiro/2008
Materiais de construção
Março/2008
Produtos para casa e escritório
Abril/2008
Produtos alimentícios e farmacêuticos
Maio/2008
Roupas, calçados e acessórios
Fonte: Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo Regras Segundo o programa da Nota Fiscal Paulista, o consumidor deve solicitar a nota e fornecer o CPF ou CNPJ da empresa, para ter direito à restituição dos créditos, após o estabelecimento comercial pagar o ICMS devido.
O consumidor poderá acumular os créditos obtidos e usá-los para abater o custo do IPVA (Imposto de Veículos Automotores), ou pedir que eles sejam depositados na conta-corrente ou poupança, creditados no cartão de crédito ou transferidos para outra pessoa. O próprio cidadão terá de indicar à Secretária da Fazenda, por meio do site na internet ( www.fazenda.sp.gov.br), como e onde ele quer utilizar o seu crédito. Para isso, basta cadastrar uma senha e consultar os valores pendentes e liberados. No mesmo site é possível ter mais informações sobre o projeto. Para as compras efetuadas de janeiro a julho, o crédito poderá ser utilizado a partir de outubro do mesmo ano. Já para as compras realizadas de julho a dezembro, em abril do ano seguinte. Entre os principais objetivos do programa, está a redução da carga tributária individual e da concorrência desleal, por meio do combate à sonegação e à comercialização de produtos ilegais.

Nenhum comentário: