Trilheiros de Pirassununga - Minhoca Atolada**** Tropa do Brejo****Barro no Zóio***

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Resumo trilha sabadão 14/06

Boas galera ...
Desculpe a demora da postagem do resumo essa semana.
Vamos la aos fatos ......
Presentes: Lemão, Jé, Cersão, Engolear, MAuricio, Cuié, Polegar, Luizão, Pitchu, Zeromeia, Ademir e Fernando.
Partimos sentido PICNIC, mas antes aceleramos no circuitinho do LUCIO, descemos a CASCAVEL e TOBOGÃ, subimos e fomos para a 51, onde como diria nosso amigo Mongo, esta uma avenida. Descemos o SACOENSOPADO, na subida sentido o quiosque aceleramos tanto, que o Jé quase decolou no final do top .........Saimos acelerando sentido BONSUCESSO, pegando os circuitinhos. Fomos para o circuitinho do espanhol, e foi num dos pegas entre Jé e Mauricio, em um salto os dois se enroscaram no alto, e o Mô levou a pior, ao aterrissar sua DT kkkk perdeu o controle e levou um baita de um capote, mas levantou rapidinho com medo de alguem saltar em cima dele. Bom mas o pior estava por vir, dali partimos para o TOP QUEBRADO e TOP BRANCO, onde estavamos subindo de boa, porem em uma das tentativas de subir o TOP BRANCO o Engolear deixou o "madrova" empinar, e com medo da bigorna vir por cima dele o mesmo saiu disparado a pé morro abaixo, só que as pernas ficaram curtas para a velocidade desempenhada (alcançou uns 100 km/h "a pé"), e atingiu o chão ....... para se proteger levou a mão a frente do corpo, foi onde veio a quebrar a mão esquerda. Imobilizamos a mão do meninão e o troxemos para cidade onde foi tomadas as medidas cabíveis.
Salientamos que o mesmo caiu a pé, e não de moto. Então concluimos que andar de moto é mais seguro que andar a pé.
Bom, o que importa é que nosso irmão Dú, passou por uma cirurgia na mão esquerda e esta bem, como ele mesmo disse "ainda bem que foi a mão esquerda, porque eu acelero com a mão direita" rsrsrsrs.
Logo, logo ele está andando conosco novamente trilheiros.
Bom foi mais ou menos isso pessoal.
Abraço a todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

boletim: Rally dos Sertões

15h31 » Os pilotos Paulo Roberto Cervieri e Rodrigo Rocha Czech estão parados por falha mecânica.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



15h25 » Os pilotos Rodolfo Behaker Filho e José Ricardo De Castro estão parados na rodovia GO 221 esperando a equipe de apoio.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



15h19 » O piloto Waldyr Alves De Siqueira Filho teve problemas com a moto, mas voltou a andar.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



15h10 » Os pilotos Krzysztof Holowczyc e Jean-Marc Fortin tiveram problemas com a transmissão do veículo e perdeu bastante tempo no Km 228.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



14h52 » O piloto Sérgio Henrique Klaumann levou um pequeno tombo e a roda da moto ficou danificada. Para sua sorte, ele nada sofreu e continua na prova.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



14h40 » O piloto André Suguita bateu em uma cerca e danificou sua moto. Ele sofreu ferimentos na boca, mas passa bem. Durante a batida, o reservatório de água rachou e ele andou até uma equipe de apoio em busca de algum refresco.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



12h40 »As equipes européias estão dando um show de organização nas respectivas áreas de box. Tudo limpo e nos devidos lugares.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



12h27 »O primeiro carro, o Volkswagen 302, já está no Km 207 da etapa especial. O sul-africano Giniel de Villiers está acelerando muito forte.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



12h17 »Equipes de apoio já começaram a chegar à cidade de Aruanã, em Goiás, onde dormirão essa noite.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



12h04 »A etapa dessa quinta-feira está bem tranqüila. Tirando a queda de Tiago Fantozzi, nem um outro problema sério foi registrado.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



11h53 »Depois de retas bastante longas ao lado de plantações de girassóis, os pilotos enfrentaram uma serra bem complicada. A pista era bastante sinuosa e difícil. Tiago Fantozzi que o diga.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



11h36 »O governo de Goiás está dando um show na organização do Rally dos Sertões. Primeiro pela largada e o Super Prime em Goiânia, que foi uma das melhores até hoje dos 16 anos de corrida. Foi até a cidade de Santa Helena receber os competidores com uma multidão nas ruas. Em Rio Verde, a mesma coisa. Aruanã não deve ficar para trás. Tudo isso foi organizado por Carlos Ronay, do governo do Estado.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



11h36 »O video-repórter da ESPN Brasil Luciano Kadera está acompanhando o Rally e produzirá um material especial sobre os sertões. Ele promete mostrar os bastidores da maior competição off-road da América Latina.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



11h30 »Devido a problemas de comunicação em áreas remotas do interior de Goiás, estamos com dificuldades para transmitir as notícias. Pedimos desculpas aos internautas.



10h55 »Noventa motos largaram nessa manhã para o trecho entre Rio Verde e Aruanã. Dois pilotos desistiram e retornaram, e 88 seguiram na disputa.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



10h15 »Os VolksWagens Touareg continuam acelerando muito forte no Rally dos Sertões.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



09h46 »Boa parte das motos já completou o trecho especial de 222 km. Cyril Despres foi o primeiro a completar o roteiro, mas ainda faltam chegar outros competidores.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



09h26 »O piloto Tiago Fantozzi, um dos grandes favoritos do Rally dos Sertões, sofreu uma queda na entrada da serra do início do trecho especial. Ele foi socorrido pelo helicóptero médico e passa bem. O tombo foi tão forte que chegou a rachar o capacete do piloto.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



09h16 »O jornal Lance! também está abrindo espaço para ampla cobertura do Rally Internacional dos Sertões. Dois profissionais do grupo estão acompanhando a competição e trazendo todos os detalhes aos leitores e internautas.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



09h00 »Acompanhe a cobertura do Rally Internacional dos Sertões 2008 na rede Record; canais Record, Record Internacional e Record News. Na Record, as imagens da competição atingirão todo o país. Na Internacional, serão 100 países atingidos. Já na Record News, diariamente os apaixonados por competições off-road podem acompanhar um resumo do dia depois da Record News.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



08h40 »Os alemães da equipe oficial da Volkswagen gostaram da mais tradicional bebida brasileira. Ontem, depois de encerrar os trabalhos, eles aproveitaram para experimentar a caipirinha.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



08h10 »O francês Cyril Despres, na categoria motos, e a dupla Giniel de Villiers e Dirk von Zitzewitz, foram os vencedores, ontem, nas categorias motos e carros.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



08h03 » Bem-vindo à cobertura online oficial do Rally Internacional dos Sertões 2008, que será realizada em parceria entre o portal Terra, o site de aventura 360 Graus e a Dunas Race, através da Vipcomm Assessoria de Imprensa. Hoje é a segunda etapa da competição, que acontece entre Rio Verde e Aruanã, em Goiás. Serão 482km no total, com 222 cronometrados.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM

Anônimo disse...

19h30 »Transmissão encerrada. Acompanhe ao vivo, amanhã, à partir das 7h30, mais uma etapa do Rally dos Sertões.



16h10 » Juca fala mais sobre o acidente. “ Parei na beira da pista e comecei a jogar areia e também outras pessoas tentaram me ajudar com galhos, mas não adiantou. É uma pena, essa moto hoje valia uns R$ 100mil com todos equipamentos e a preparação”.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



16h08 » Juca está seguindo para Monte Verde, de carona, em um dos carros da organização. Em entrevista na cidade de Edéia, ele falou: “ Eu estava uns 150 km/h quando passei por um buraco. Continuei acelerando, mas percebi que a moto perdeu o rendimento. Quando olhei para trás, vi as chamas dominando a moto porque estorou o tanque de gasolina traseiro e o líquido caiu no escapamento”.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



16h00 » O piloto Juca Bala, que continua sendo um dos grandes nomes dos sertões, está arrasado. A moto dele, uma Yamaha WR450, pegou fogo no início do trecho de hoje. Mesmo com tantos esforços, eles não conseguiram apagar as chamas.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



15h10 » Maurício Neves ainda está parado na especial de hoje. Ele aguarda a chegada do apoio rápido próximo da cidade de Edéia (GO).
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



14h40 » O pai de Guido, Carlos Salvini, experiente piloto de competição e que hoje é o chefe da equipe, puxou a orelha do filho. “Ele era piloto de motocross, onde a corrida dura apenas alguns minutos. Agora a equipe de apoio terá que trabalhar a noite inteira para consertar o caminhão”, desaprovou o pai.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



14h32 » O piloto de caminhão Guido Salvini está pagando caro com sua exibição no super prime de ontem à noite. Depois de um salto espetacular, quando tirou todas as rodas do chão, o veículo não agüentou. A conseqüência foi que o suporte do motor está arriado e ele perdeu muito tempo na especial de hoje.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



13h56 » O público da cidade de Santa Helena (GO) teve a oportunidade de ver de perto os veículos que disputam os Sertões em super prime de 1,5 Km de extensão. A torcida adorou.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



13h48 » O piloto Maurício Neves, atual campeão do Rally dos Sertões na categoria carros, não começou bem a edição de 2008. O novo Mitsubishi dele está parado com a homocinética quebrada por volta do Km 101 do trecho cronometrado.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



13h40 » O piloto Felipe Bibas está parado na cidade de Edéia (GO) com problemas no carro. Ele ainda não sabe qual é o defeito.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



11h21 » O novo formato da largada do Rally dos Sertões agradou em cheio a imprensa, público e principalmente patrocinadores, pilotos e equipes. Pela primeira vez nos 16 anos de história da competição foi realizado um super prime noturno. Em um circuito de dois quilômetros interligados, até quatro pilotos de motos corriam, para delírio do público.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



11h19 » O espectadores que lotaram as arquibancadas e duas grandes áreas Vips, exclusiva para empresas patrocinadoras, autoridades e imprensa, puderam assistir pegas emocionantes entre os carros. O mais esperado deles, e também o que levou a multidão ao delírio, foi o duelo entre Maurício Neves, atual campeão do ano passado entre os carros, e a Giniel de Villiers. Foi demais. O sul-africano Villiers levou a melhor e venceu o prólogo.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



11h14 » Até o ano passado, a largada tinha uma atração a mais, que eram shows com grandes grupos de pop rock, entre eles Jota Quest, Cidade Negra e Skank. Mas os apaixonados por carros e motos aprovaram o formato do super prime noturno. A receita está aprovada e vem melhor ainda em 2009.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



11h01 » 100 motos largaram na etapa especial de hoje. Vai começar agora a briga nas quatro rodas, a partir das 11h30.



10h58 » A disputa nos carros será de tirar o fôlego. As apostas estão todas concentradas nos Volkswagens Touaregs, da equipe oficial de fábrica da Alemanha. A pergunta é: será que levam esse título? Com quanto tempo de vantagem? Mas também existe a pergunta que não quer calar: eles se dariam tão bem assim e terrenos totalmente desconhecidos como os do Brasil. Fique ligado aqui!
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



10h42 » O português Ruben Berta, ex-piloto de motocross, venceu o super prime de ontem à noite em Goiâniacom uma Honda CRF 450x. Nos carros, o VW Touareg de Giniel de Villiers e Dirk von Zitzewitz e Edu Piano, Davi Oliveira e Sólon Mendes no caminhão Ford.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



10h29 » Várias motos já terminaram a etapa especial e agora seguem para a segunda etapa de hoje, em Santa Helena. Lá acontecerá mais um super prime com 1,5km. A cidade está em festa para receber os competidores de Goiás.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



10h11 » O francês Cyril Despres, campeão mundial de rali, do Dakar e do Sertões, ultrapassou o português Helder Rodrigues, que estava andando bem devagar e com o óculos de proteção nas mãos.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



09h52 » O espanhol Jordi Villadoms (KTM) estava parado. Parecia problema mecânico na moto.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



09h31 » A etapa de hoje do Rally dos Sertões terá 274 quilômetros no total, entre Goiânia e Rio Verde, no estado de Goiás. Serão duas etapas cronometradas, um com 184 km e outra com um super prime, na cidade de Santa Helena, com 1,5km.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



09h07 » A primeira moto a largar na especial foi a do português Ruben Faria, vencedor do Super Prime realizado ontem à noite em Goiânia.



08h39 » Começou a 16º edição do Rally Internacional dos Sertões. A prova teve a largada às 8h (horário de Brasília) de Goiânia com destino a cidade de Rio Verde, primeira parada da caravana da competição.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



08h03 » Bem-vindo à cobertura online oficial do Rally Internacional dos Sertões 2008, que será realizada em parceria entre o portal Terra, o site de aventura 360 Graus e a Dunas Race, através da Vipcomm Assessoria de Imprensa. Fique ligado nas notícias do maior rali das Américas!
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM

Anônimo disse...

nota do rally dos sertoes do dia 20/06

19h30 » Transmissão encerrada. Acompanhe ao vivo, amanhã, à partir das 7h30, mais uma etapa do Rally dos Sertões.



19h21 » Entre os caminhões, André Azevedo, Maykel Justo e Ronaldo Pinto tiveram dois pneus furados durante a especial de hoje. O problema não comprometeu a etapa e a equipe segue em segundo lugar na classificação geral dos caminhões. "A prova foi tranqüila, andamos em uma média de 60 km/h. Poupamos o caminhão para a próxima etapa, a primeira maratona, que não deve ser fácil", conta o navegador Maykel Justo.
Fonte: Carolina Yada/VIPCOMM



18h51 » Para o piloto Marlon Koerich, a etapa de Niquelândia foi mais fácil do que Aruanã. "Ainda tem muito rali pela frente. Estamos apenas começando o Sertões, mas está difícil alcançar os Touaregs. Dirigir essas máquinas é o sonho de qualquer piloto", revela.
Fonte: Carolina Yada/VIPCOMM



18h32 » O dia foi cheio de imprevistos para a Jean Azevedo e Youssef Haddad. A dupla teve problemas com o freio traseiro, pneu furado e também com o odômetro do carro. "Espero que tenha sido o nosso único dia de transtornos, porque o mau resultado de hoje nos afastou ainda mais dos estrangeiros", avalia o piloto.
Fonte: Carolina Yada/VIPCOMM



18h15 » Um percurso travado que exigiu bastante da navegação. Foi essa a opinião do piloto Rodolpho Mattheis, que segue firme na competição. "Os mecânicos vão fazer uma boa revisão na moto para que eu possa manter o ritmo na etapa maratona", diz.
Fonte: Carolina Yada/VIPCOMM



18h01 » Um pneu traseiro rasgado logo nos primeiros 100 Km da especial complicou o desempenho de Robert Nahas. Mesmo assim, o piloto dos quadriciclos conseguiu andar mais de 300 Km para concluir a etapa e ainda permanece em primeiro lugar da categoria. "Perdi muito tempo hoje, mas só de ter chegado já foi uma grande vitória", conta.
Fonte: Carolina Yada/VIPCOMM



17h30 » Mais uma vez o caminhão de Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca terminou a etapa em primeiro lugar. "Apesar do percurso de hoje ser mais pesado do que o de ontem, conseguimos manter nossa meta e administrar essa vantagem. Estamos preocupados em andar no nosso ritmo, poupando também o caminhão para chegar bem em Natal", explicou o piloto.
Fonte: Carolina Yada/VIPCOMM



17h10 » Confira os cinco primeiros entre as motos na classificação acumulada extra-oficial:

1 - Cyril Despres (KTM) - 08:19:03
2 - José Hélio (Honda) - 08:20:38
3 - David Casteu (KTM) - 08:24:27
4 - Marc Coma (KTM) - 08:25:56
5 – Francisco “Chaleco” López - 08:30:53

Fonte: Ângela Monteiro/VIPCOMM



17h02 »Confira os cinco primeiros entre os carros na classificação acumulada extra-oficial:

1 - Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz (Volkswagen) - 07:34:57
2 - Mark Miller / Ralph Pitchford (Volkswagen) - 07:46:59
3 - Reinaldo Varela / Marcos "Marcão" Macedo (Mitsubishi) - 08:20:40
4 - Marlon Koerich / Bruno Mega (Chevrolet) - 08:21:32
5 - Jean Azevedo / Youssef Haddad (Mitsubishi) - 08:24:20

Fonte: Ângela Monteiro/VIPCOMM



16h40 » Apesar de ter largado em quarto entre os quadriciclos, Ricardo Purri fez uma corrida muito boa, deixando várias motos e até mesmo outros competidores da mesma categoria para trás. "Acho que deu para levar essa etapa, mas vamos esperar os resultados oficiais", afirma Purri. "Agora estou na expectativa para a etapa maratona", completa.
Fonte: Carolina Yada/VIPCOMM



16h35 »"Bom dia de rali. Não muito fácil, nem muito difícil. Teve trecho de serra, com pedra, bastante travado. Só foi administrar e poupar no deslocamento", relata o piloto da categoria motos João Tagino.
Fonte: Carolina Yada/VIPCOMM



16h32 » As principais marcas de caminhão do país, como a Ford, Mercedes Benz e Iveco estão traçando uma batalha dura nas pistas dos Rally dos Sertões.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



16h30 » O piloto André Azevedo, que representa o Brasil nos principais rallys do mundo, também está em ritmo forte com os caminhões. Ele ocupa a segunda colocação.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



16h28 » O caminhão de Eduardo Domingues está seguindo forte na ponteira da competição com Ford F4000. Hoje ele ganhou mais uma prova e disparou na liderança da categoria.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



16h25 » Os caminhões estão dando um show à parte. Dos oito que largaram hoje, cinco já chegaram: 401, 405, 407, 408 e 402, respectivamente.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



16h21 » Das 91 motos de quadriciclos que largaram na especial de hoje, 85 já cruzaram a linha de chegada. E dos 59 carros que partiram, 49 já terminaram a etapa.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



16h18 » O carro de apoio das equipes 309, 341 e 356 capotou a três quilômetros da cidade de Guarinus. Nenhuns dos ocupantes teve ferimento, mas o carro não pode mais andar. Eles pediram ajuda de outros mecânicos.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



16h15 » O carro de Ulysses Bertholdo Filho, está com o amortecedor dianteiro avariado. Ele está esperando o apoio no KM 199.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



16h11 » O carro de Eduardo Vidigal Andrade Gonçalves e André F. Muniz Alves está com problema no macaco hidráulico. A dupla pede o apoio mecânico.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



16h09 » O piloto Bruno Calmon De Araujo Góes sofreu uma queda e foi socorrido pelo helicóptero médico. O estado de saúde dele é bom, e ele conversa normalmente. Suspeita-se que tenha fraturado um dos pulsos.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



16h05 »O piloto Roberto Reijerse e o seu navegador Rogério Almeida, que tiveram problemas com a caixa de direção, já voltaram a andar, mas seguem para Niquelândia por estrada alternativa.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



16h01 » Melhor dupla brasileira da etapa entre os carros, João Antônio Franciosi e Rafael Capoani também consideraram a especial perigosa. "Foi bastante corrido esse terceiro dia. Agora é revisar o carro e se preparar para a etapa maratona", afirma o piloto.
Fonte: Carolina Yada/VIPCOMM



15h51 » O piloto Mark Miller considerou a prova de hoje um pouco perigosa. "Tivemos que andar mais devagar para ultrapassar as motos e quadriciclos", explica.
Fonte: Carolina Yada/VIPCOMM



15h46 » Até agora o Rally dos Sertões não tem sido difícil. Hoje foi melhor que ontem. O dia foi ótimo para dirigir. Acredito que amanhã vai ser um pouco mais pesado, já que a etapa será mais longa", comenta Giniel de Villiers, piloto do VW Touareg, vencedor das três primeiras etapas na categoria carros.
Fonte: Carolina Yada/VIPCOMM



15h30 » Cristiano Sousa foi o primeiro a chegar entre os quadriciclos. O piloto teve problemas com a planilha no KM 5 da especial e mesmo assim chegou na frente. "A prova foi ótima, uma especial feita para quadris", diz.
Fonte: Carolina Yada/VIPCOMM



15h21 » Competidores já chegam ao Parque de Exposições Agropecuárias, em Niquelândia. Várias motos, quadris e os primeiros carros completaram mais um dia de Rally dos Sertões.
Fonte: Carolina Yada/VIPCOMM



15h15 » Mais um dia de vitória para José Hélio nas motos. "A especial foi muito sinuosa, mas de alta velocidade", conta o piloto. O tricampeão dos Sertões segue em segundo na classificação geral, atrás do francês Cyril Despres. "A disputa maior é comigo mesmo. Agora é preparar a moto para a etapa maratona", finaliza.
Fonte: Carolina Yada/VIPCOMM



14h05 » Maurício Neves está indo para Niquelândia, mas por estradas convencionais.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



14h02 » O piloto Guido Salvini acredita que volta a correr amanhã. Ele irá levar o caminhão danificado em cima de um outro caminhão para Niquelândia. Guido acabou de dar a notícia para Fernando, que está em Itapaci.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



13h45 » Giniel de Villiers e Dirk von Zitzewitz continuam invictos no Rally dos Sertões 2008. Eles acabam de vencer a especial do dia, de acordo com os resultados extra-oficiais.

Confira os oito primeiros entre os carros da etapa entre Aruanã e Niquelândia, no Estado de Goiás:

1 - Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz (Volkswagen) - 02:58:22
2 - Mark Miller / Ralph Pitchford (Volkswagen) - 03:02:14
3 - João Antônio Franciosi / Rafael Capoani (Mitsubishi) - 03:14:41
4 - Reinaldo Varela / Marcos "Marcão" Macedo (Mitsubishi) - 03:15:17
5 - Marlon Koerich / Bruno Mega (Chevrolet) - 03:15:25
6 - Marcos Baumgart / Kleber Cincea (Mitsubishi) - 03:17:37
7 - Jean Azevedo / Youssef Haddad (Mitsubishi) - 03:30:01
8 - Oscar Montaño / Ariel Jaton (Toyota) - 03:33:58

Fonte: Ricardo Ribeiro e Ângela Monteiro/VIPCOMM



13h31 » O caminhão de Guido Salvini Netto, Fernando Chwaigert e Weidner Moreira saiu da pista no meio da especial de hoje, após não conseguir fazer uma curva. Um dos ocupantes, Fernando, sentiu dores lombares e foi socorrido pelo helicóptero médico. Ele passa bem, conversa normalmente e neste momento está na cidade de Itapaci. Daqui ele seguirá para Niquelândia.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



13h05 » O atual campeão do rally, Maurício Neves, enfrentou mais um problema nesse ano. O seu carro está quebrado no Km 225. O piloto já acionou a equipe de apoio.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



11h55 »O piloto Jean Azevedo voltou a andar.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



11h45 »O piloto José Hélio venceu a especial na categoria motos, segundo resultados extra-oficiais. O brasileiro ficou 56s à frente de Cyril Despres.

Confira a relação extra-oficial dos sete primeiros colocados (resultado do dia):

1 - José Hélio - 3h18min20
2 - Cyril Despres - 3h19min16
3 - Marc Coma - 3h20min24
4 - David Casteu - 3h21min38
5 - Jordi Viladoms - 3h23min42
6 - Ruben Faria - 3h27min37
7 - Chaleco - 3h28min26
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



11h40 »O piloto Oscar Bibas também está quebrado dentro do trecho cronometrado. Ele pediu apoio mecânico no Km 9450, porque o motor do carro teve um pistão furado. A equipe de apoio já foi acionada e apenas aguarda o término da largada dos caminhões para socorrê-lo.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



11h33 »61 carros fizeram o procedimento de largada para a especial de hoje, mas dois pararam logo em seguida e retornaram em busca de apoio mecânico: 345, de Kenner Garcia e Ronie Von Silva, e 313, de Fellipe Bibas e Emerson Cavassin.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



11h29 »O piloto Jean Azevedo e o navegador Youssef Haddad, que estavam em terceiro na classificação geral acumulada, acabam de parar por volta do Km 186. Eles estão com problemas mecânicos no carro Mitsubishi.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



11h23 »Uma correção. Ao contrário do que informado minutos atrás, o piloto Fellipe Bibas e o navegador Emerson Cavassin chegaram a fazer o procedimento de largada, mas pararam logo em seguida para pedir apoio.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



11h15 »O piloto Tiago Fantozzi não voltou para a prova hoje. Ontem ele sofreu uma queda e passou a sentir dores nas costas, mas no final do dia já tinha se recuperado bem em Aruanã. Mas o problema é que a moto não chegou a tempo para receber a manutenção no acampamento do rally.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



11h08 »O carro 311, de Roberto Reijers e Rogério Almeida, está com problemas mecânicos no Km 131,27. O piloto pediu ajuda do apoio e informou que o defeito é na caixa de direção.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



11h04 »O carro 322, de Fausto Dallape e Marlon Koeric, está quebrado no Km 69,90.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



11h00 »Na classificação geral acumulada o francês Cyril Despres mantém a liderança com 2m31s do segundo colocado, o brasileiro José Hélio. Isso sem contar o resultado de hoje.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



10h52 »Jordi Arcarons, chefe da equipe oficial da equipe KTM, admitiu ontem que usou o mousse errado na primeira etapa. O mousse substitui a câmara de ar nos pneus. A austríaca KTM trocou recentemente de fornecedores de pneus: saiu a Michelin e entrou a Pirelli.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



10h47 »A dupla Fellipe Bibas e Emerson Cavassin não vai largar na especial de hoje. Eles estavam preparados para a saída quando tomaram a decisão. Segundo um integrante da equipe, o problema está na homocinética traseira. Ele acionou a equipe de apoio e vai aguardar o resgate.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



10h42 »José Hélio foi muito bem na especial de hoje. Ele chegou quase um minuto à frente de Cyril Despres. Para a terceira moto a chegar, de Marc Coma, a diferença também é grande.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



10h38 »A dupla Cristian Baumgart e Beco Andreotti aparece em quarto lugar na classificação geral acumulada.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



10h21 »O piloto Jean Azevedo e o navegador Youssef Haddad estão mantendo um bom ritmo de corrida e ficaram em terceiro na etapa de ontem. Na classificação geral acumulada eles estão a 17m44s dos líderes Giniel de Villiers e Dirk von Zitzewitz. A dupla vice-líder do Rally até agora é o carro 303, de Mark Miller e Ralph Pitchford. A Volkswagen está dominando o Rally dos Sertões.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



10h04 »O piloto José Hélio, vencedor da etapa de ontem, acaba de terminar a especial de hoje.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



09h33 »5 quadriciclos estão na disputa de hoje.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



09h28 »O piloto Carlos Ambrósio estava com problemas mecânicos no Km 142.95.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



08h58 »A moto 125, de Marcelo Miti, teve problemas, abandonou a etapa especial e seguiu pelo asfalto.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



08h30 »86 motos largaram na especial de hoje entre Aruanã e Niquelandia.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



08h00 »Nos carros, o primeiro a largar será a dupla Giniel de Villers e Dirk von Zitzewitz, da equipe oficial da fábrica Volkswagen.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



07h45 »O piloto Cyril Despres, que terminou em segundo na etapa de ontem, largará na frente hoje. José Hélio, vencedor ontem, optou por largar na segunda posição.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM



07h30 » Bem-vindo à cobertura online oficial do Rally Internacional dos Sertões 2008, que será realizada em parceria entre o portal Terra, o site de aventura 360 Graus e a Dunas Race, através da Vipcomm Assessoria de Imprensa. Hoje é a terceira etapa da competição, que acontece entre Aruanã e Niquelandia, em Goiás. Serão 417 km no total, com 262 km no trecho especial. Largarão contra o relógio na cidade de Araguapá.
Fonte: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM