Trilheiros de Pirassununga - Minhoca Atolada**** Tropa do Brejo****Barro no Zóio***

quinta-feira, 12 de março de 2009

Bib Mousse Caseiro com Bolas de Tênis


Pode até parecer lorota, mas não é, essa dica aqui eu achei em um site português. Segundo o site substituir a câmera de ar por bolinhas de tênis tem resultados parecidos com os das “bib mousses”, em termos de durabilidade e sensação de controle da moto. Funciona bem em zonas de alta velocidade, técnicas e até em motocross. Sendo, portanto, muito recomendável se você um trilheiro de fim de semana que com pouco investimento pode evitar que um furo estrague a trilha com os amigos. Pra dar mais respaldo à dica, pesquisei quantas libras de pressão tem uma bola de tênis, ela tem 14 libras, muito semelhante a calibragem padrão de motos off road.

Esse esquema é muito pacecido, pra não falar idêntico, com o Tire balls, a grande diferença é o custo. Enquanto um Mousse ou Tire Balls custam mais de R$ 300,00 as bolinhas de tênis saem por R$ 100,00 se você comprar 30 unidades. Assim basta colocar as bolas dentro do pneu dianteiro e encaixá-lo na roda. São necessárias entre 28 a 30 bolas de tênis, a quantidade ideal são 29 bolas, com 28 fica muito mole e com 30 muito duro. É preciso verificar de vez em quando as bolas que por vezes danificam-se, basta trocá-las e esta pronto para outra aventura.

Fonte: Salsicha / Clube da Trilha

8 comentários:

Anônimo disse...

Será???
O Jé, será que isso não é lorota???
O que voce axa da gente testa na moto do Maurício primeiro???? Se dé errado, o azar é dele!

Fefo disse...

olha só, tão trazendo até mais onça pra cá pq a última nunca mais foi vista depois q ela teve q correr da cachorrada...


Onça-parda viaja de Manaus para Pirassununga


Uma aeronave C-97 Brasília, do Sétimo Esquadrão de Transporte Aéreo (ETA 7) transportou, no domingo, 8 de março, uma fêmea de onça-parda (Puma concolor), também conhecida como suçuarana, de Manaus (AM) para Pirassununga.
A onça-parda, uma das espécies de felinos que constam na lista oficial de animais ameaçados de extinção, chegou ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) da Superintendência do Ibama do Amazonas em julho de 2007. Ela foi encontrada ainda filhote por uma equipe do Exército, no Município de Rio Preto da Eva (AM). Como foi criada em cativeiro, não aprendeu a caçar e não teria condições de sobreviver em ambiente selvagem.
No Cetas, ela recebeu o nome de Krishna e ficou em recintos provisórios durante quase dois anos, aguardando um local que pudesse abrigá-la definitivamente. Como não havia criadouros conservacionistas interessados na região, a onça foi destinada ao criadouro Fortaleza de Felinos Selvagens, localizado em Santa Rita do Passa Quatro.
Segundo o médico veterinário e analista ambiental Carlos Abrahão, o IBAMA tem dificuldades para transportar animais deste porte, visto que este tipo de carga não é permitida em aeronaves comerciais. “E quando conseguimos o transporte, custa muito caro. A ajuda da Força Aérea nesses casos é fundamental”, afirma Abrahão.

Anônimo disse...

Já coloquei. Torcer para não ver uma raquete pela frente.

Unknown disse...

Uma boa ideia vou tentar fader

Samurai disse...

Funcionou ?

Samurai disse...

Eae, funcionou?

Carlinhos disse...

Já usei. Deu certo na trilha. Vou fazer uma viagem agora mas vou testar porque vou pegar Asfalto também e não sei no Carlos como vai ser.

Anônimo disse...

Será que na roda traseira também da certo aro 17 na trilha