Trilheiros de Pirassununga - Minhoca Atolada**** Tropa do Brejo****Barro no Zóio***

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Motos off road

As motos off-road são variações das motos motocross e podem ser usadas em qualquer terreno. Os pneus das motos off-road são específicos, com rodas maiores e tração para terra, possibilitando enfrentar obstáculos na pista com maior facilidade.
A suspensão das motos off-roads também possuem características especiais: são mais altas em relação ao solo, absorvendo impactos sem passá-lo ao piloto.
O visual das motos off-road conta com desenho rústico ou agressivo, despojado.
No entanto, não deve contar com acessórios excessivos que possam ser danificados ao percorrer trilhas.
Para andar em trilhas, as motos off-road contam com marchas curtas e capacidade de aceleração rápida. Os motores ficam entre 125 e 600 cilindradas, geralmente.

Ainda na categoria das motos off-road, encontramos as motos Big Trail, especiais para uso em viagens longas e que incluem trechos de off-road.
As motos Big Trail são mais confortáveis e pesadas que as da categoria, e contam com pneus de uso misto e tanques de combustível de até 40 litros, garantindo autonomia em trechos longos de estrada onde não é possível reabastecer. As motos Big Trail são as mais usadas no Rally Paris-Dakar.
Supermoto
A supermoto é uma moto tunada para Motocross, usada em circuitos com variação de cimento e trilha Off-road. Entre as características das supermotos, destacamos os pneus para estrada, ao contrário dos pneus Off-road geralmente usados. Em alguns eventos, as trilhas de Supermoto são incluídas rampas de metal, porém as corridas de supermoto correrem em trilhas mistas, trilhas de motocross ou até em ruas.

Fonte: net

2 comentários:

Salsicha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Salsicha disse...

Parabéns pelo artigo. Visite o site do Clube da Trilha para mais informações sobre motos de trilha