Trilheiros de Pirassununga - Minhoca Atolada**** Tropa do Brejo****Barro no Zóio***

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Resumo final de semana 05 e 06/07

Bom, sabadão 05/07 rolou trilha. Como iria para o encontro de Monte Sião, não participei, mas disseram ter sido massa, inclusive com a participação de mais um trilheiro que acabara de mudar para Pirassununga. Sei que foi : Carlinhos, Lemão, Cersão, Banana (MÔ), Luizão, Thor ... foram os que fiquei sabendo. E ficamos no aguardo de alguem passar os melhores momentos.
Domingão, dia 06/07, eu, Cuié, Zeromeia e Polegar fomos prestigiar o 3º encontro das Malhas de Monte Sião. Eram 7:00 horas e já estavamos na estrada. Tudo joia durante a viagem. A largada estava prevista para as 9:30. Chegamos, fizemos a inscrição, descemos as bigornas, nos trocamos. Na hora da largada veio a surpresa, a bigorna do Cuié "incoieu", e não restou outra alternativa para o mesmo a não ser beber. (jajá conto como o meninão estava quando chegamos rsrsrs). Ja na largada tinha uma rampa com uma valeta, onde um participante ja quebrou a cravícola na largada. Após essa rampa tinha um paredão, eu e o Fernando enchemos a mão e subimos, o Zeromeia preferiu pegar a alternativa. No começo estava um pouco embassado a trilha, era fechada e não tinha como ultrapassar ninguém. Muitas subidas e descidas ainda perto da cidade. Fomos afastando e os desafios aumentando. Subimos muito e descemos muito. trilha fechada e aberta. Foi quando começamos a andar em cima de um morro, que nos contemplara com um visual belíssimo. Claro não podia faltar "nosso combustível", o Lemão ensinou bem o polegar como temperar rsrsrsrs. Partimos para mais uma etapa, uma descida ingrime em zig zag no meio da mata. Como diria o Polegar, "pézinho de um lado, pezinho para outro lado" kkk. Atravessamos um riacho e mais descida, até chegarmos em um atoladô. O Polegar encheu a mão e se enfiou no brejo, já eu e o Zeromeia abortamos o barreiro. A essas altura já estavamos na frente dos guias. Perguntamos para os fazendeiros locais e começamos outra etapa. Dai a porca começou torcer o rabo, tinha uma baita subida recheada de pedras de tudo quanto era tamanho. Tinha uns 5 trilheiros na nossa frente e nos só ficamos espiando eles capotarem na pedreira. Sabem daquele caminho de pedra do Top Quebrado, era mais ou menos daquele jeito, só que bem mais ingrime e muito mais pedras. Mas subimos sem maiores problemas. Ja estavamos cansados, e dai veio mais uma subida .... aiai ... bem alta, de grama, só que cheio, cheio, cheio de "costela de vaca". Quando acabamos de subir precisamos para de tanta dor no punho....rsrsrs COntinuamos "puxando" a trilha, até ....... se perder kkkkkk
Acabamos parando em uma fazenda, e avistamos um senhor com um "assemblante" calmo se dirigindo a nos, imaginando que o mesmo pudera nos encaminhar. O mesmo "simpático" velhinho veio com seus 3 ou 4 cachorros, chegou perto de nós, abaixou, pegou uma tóra com a mão direita e soltou os verbos ....."-voces são uns loucos em cima de uma metralhadora que só sabem invadir propriedades" kkkk, a essas altura o Polegar já tinha enchido as calças kkkk, eu com o dedo no "start" assim como o Zeromeia, com medo do velhinho simpático dar uma paulada em nós ..... Com muita conversa o velhinho foi acalmando e até ensinou o caminho de volta.
Regressamos, e para nossa surpresa nosso amigo e companheiro Cuié, ja estava de ponta cabeça, perguntávamos se ele estava "zerado" kkkk e ele dizia que não. Carregamos as bigorna e fomos almoçar. Hummmm, ta certo que já eram umas 16:00 e estavamos com fome, mas a comida estava muito boa. Vimos umas palhaçadas do pessoal de Jeep e gaiola, onde até um Jeep cheio de gente capotou perto da gente.
É pessoal, foi muito prazeroso e divertido. Vale a pena conferir.
Abraço a todos.
Ah .......... quarta feira 09/07 - TRILHA matutina.

Nenhum comentário: