Bib Mousse Michelin
O QUE É:
O Bib Mousse Michelin é constituído de Nitrogênio sob Pressão, comprimido dentro de Alvéolos no seu interior, e é um "substituto" para a Câmara de Ar. Ele evita os riscos de rompimento por perfuração, ou por choque beliscão no flanco do Pneu quando em uso em um terreno acidentado.
Montado em um Pneu Michelin com uma dimensão correspondente à sua seção, deve ser utilizado apenas em Competições de Cross, Enduro ou Rallye Todo Terreno e não em Via Pública. Permite andar em uma Velocidade "máxima" de 130 Km/h, assegurando uma pressão em torno de 0,9 bar (13 libras) quando montado em uma roda compatível.
COMO SURGIU:
A Idéia de equipar veículos de autoridades do governo com Pneus repletos deste tipo de substância, ultra resistente a furos e danos, vem dos anos 60. As primeiras tentativas geraram substâncias que duravam apenas alguns quilômetros e, além disso, funcionavam somente em baixas velocidades. Quando a Michelin desenvolveu os primeiros protótipos para veículos ministeriais, chegou-se a formulação ideal que permite longos trajetos na mesma velocidade de um Pneu normal.
Em 1982 foram feitos os primeiros experimentos em motos, aproveitando a ocasião de uma Prova do Campeonato na França de Todo Terreno. No Rally Africano foi o Hubert Auriol que estreou o primeiro "Bib Mousse", com uma Vitória no Paris Dakar em 1983. No ano seguinte, todas as Equipes de Moto adotaram a "solução" Michelin. Desde então o Bib Mousse é fundamental para conquistar a Vitória em Todo o Terreno.
O Bib Mousse INDUSTRIAL:
Guiada pelo grande sucesso entre Competidores e a crescente demanda, a Michelin começou a pensar em alternativas para a produção do produto, originalmente trabalhosa, artesanal e em pequena escala. Foi então desenvolvido o Bib Mousse Industrial, com um processo de fabricação bem mais simplificado, graças a um novo composto e com um processo de armazenamento baseado num filme hermético de duas camadas que extende a duração do Pneu em condições normais de temperatura (menos de 40ºC).
O Bib Mousse tem uma durabilidade de "6 meses" no Máximo, contando a partir da data de montagem na Moto. Esta durabilidade pode variar consideravelmente segundo a "severidade" de uso. Recomendamos que as operações de montagem e de desmontagem sejam feitas por um Profissional e que os Perfis das rodas recomendadas sejam Respeitados.
DICAS para utilização do Gel Bib Mousse:
> Não passar o Gel lubrificante nos talões dos Pneus, pois pode provocar deslizamento do Pneu no Aro, girando em falso.
> O Gel Lubrificante pode ser utilizado também com uma Câmara de Ar, limitando os riscos de danos por choque "beliscão" - o que evitaria o risco de rompimento da Câmara de Ar, por Exemplo - na prática de Cross e Enduro.
O QUE É:
O Bib Mousse Michelin é constituído de Nitrogênio sob Pressão, comprimido dentro de Alvéolos no seu interior, e é um "substituto" para a Câmara de Ar. Ele evita os riscos de rompimento por perfuração, ou por choque beliscão no flanco do Pneu quando em uso em um terreno acidentado.
Montado em um Pneu Michelin com uma dimensão correspondente à sua seção, deve ser utilizado apenas em Competições de Cross, Enduro ou Rallye Todo Terreno e não em Via Pública. Permite andar em uma Velocidade "máxima" de 130 Km/h, assegurando uma pressão em torno de 0,9 bar (13 libras) quando montado em uma roda compatível.
COMO SURGIU:
A Idéia de equipar veículos de autoridades do governo com Pneus repletos deste tipo de substância, ultra resistente a furos e danos, vem dos anos 60. As primeiras tentativas geraram substâncias que duravam apenas alguns quilômetros e, além disso, funcionavam somente em baixas velocidades. Quando a Michelin desenvolveu os primeiros protótipos para veículos ministeriais, chegou-se a formulação ideal que permite longos trajetos na mesma velocidade de um Pneu normal.
Em 1982 foram feitos os primeiros experimentos em motos, aproveitando a ocasião de uma Prova do Campeonato na França de Todo Terreno. No Rally Africano foi o Hubert Auriol que estreou o primeiro "Bib Mousse", com uma Vitória no Paris Dakar em 1983. No ano seguinte, todas as Equipes de Moto adotaram a "solução" Michelin. Desde então o Bib Mousse é fundamental para conquistar a Vitória em Todo o Terreno.
O Bib Mousse INDUSTRIAL:
Guiada pelo grande sucesso entre Competidores e a crescente demanda, a Michelin começou a pensar em alternativas para a produção do produto, originalmente trabalhosa, artesanal e em pequena escala. Foi então desenvolvido o Bib Mousse Industrial, com um processo de fabricação bem mais simplificado, graças a um novo composto e com um processo de armazenamento baseado num filme hermético de duas camadas que extende a duração do Pneu em condições normais de temperatura (menos de 40ºC).
O Bib Mousse tem uma durabilidade de "6 meses" no Máximo, contando a partir da data de montagem na Moto. Esta durabilidade pode variar consideravelmente segundo a "severidade" de uso. Recomendamos que as operações de montagem e de desmontagem sejam feitas por um Profissional e que os Perfis das rodas recomendadas sejam Respeitados.
DICAS para utilização do Gel Bib Mousse:
> Não passar o Gel lubrificante nos talões dos Pneus, pois pode provocar deslizamento do Pneu no Aro, girando em falso.
> O Gel Lubrificante pode ser utilizado também com uma Câmara de Ar, limitando os riscos de danos por choque "beliscão" - o que evitaria o risco de rompimento da Câmara de Ar, por Exemplo - na prática de Cross e Enduro.
> Somente o Gel Lubrificante Michelin deve ser utilizado, pois este foi especificamente estudado para assegurar um bom funcionamento do conjunto Pneu + Bib Mousse.
> O Bib Mousse se destina ao uso em Competição Todo Terreno com um Pneu Michelin.
> Uma Moto equipada com Bib Mousse não deve ser usada em Via Pública.
> Desaconselhamos a montagem do Bib Mousse em Pneus de outras Marcas.
> O Bib Mousse não deve ser armazenado de forma duradoura a mais de 30º C, e temperaturas superiores a 40ºC devem ser evitadas, mesmo que pontualmente.
> O Produto será vendido separadamente em uma caixa contendo doze tubos.
> Utilize ½ Tubo de Gel Lubrificante para o Pneu Dianteiro e 1 Tubo inteiro para o Pneu Traseiro.
Fonte: www.michelin.com.br
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