Trilheiros de Pirassununga - Minhoca Atolada**** Tropa do Brejo****Barro no Zóio***

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O Verdadeiro T R I L H E I R O !

O Verdadeiro T R I L H E I RO !!!

Duas Rodas... Duas Visões - Piloto Consciente

Trail com T Maiúsculo é aproximar-se do gado ou de uma tropa de burros e diminuir a marcha, parar talvez ou mesmo desligar a Moto. É cumprimentar o boiadeiro e procurar fazer sons familiares ao Gado.

Com t minúsculo é Acelerar, tirar uma fina da vaca e buzinar intensamente.

Trail com T Maiúsculo é colocar um silencioso adequado na Moto de Cross, é oferecer ao velho na porta da venda um dedo de prosa. É ser capaz de parar a Moto para ver passar a galinha e seus pintinhos... ou de oferecer às crianças uma voltapela rua principal na sua garupa com as duas rodas no chão.

É Trail com t minúsculo chegar nas pequenas localidades e acelerar a Moto fortemente, de preferência com a descarga aberta. É atravessar toda a rua principal de Wheelie e assustar todo mundo, principalmente os Velhos, essas pessoas que nunca viram uma Moto andar numa roda só.

O Treieiro minúsculo é um “Desbravador”. Não possui Fronteiras, abre as cercas e passa por qualquer terreno, mesmo hortas e jardins.

Já o Treieiro Maiúsculo também é um Desbravador, com D Maiúsculo. Descobre os recantos mais lindos que nunca estão numa linha reta. Acompanha, isto sim, as linhas. as dobras e as curvas que a Natureza e o Homem do Campo criaram.

Trail com T Maiúsculo é chegar no alto de uma montanha, parar e olhar ao seu redor o horizonte. É aperceber-se de sua insignificância. É entender que, no seio da Natureza, do Campo, você é muito mais um Corpo Estranho. É entender que é preciso carinho para não ofender aquele Ambiente. É respeitar e respeitar-se.

(Crônica publicada na Revista “Motoshow”, Outubro de 1983.)

2 comentários:

Anônimo disse...

12/9/2008 | 11:00:06 - Restaurantes podem fechar em Emas

Justiça de Pirassununga determina a reintegração da posse à Fazenda do Estado de São Paulo de área em Cachoeira de Emas onde estão localizados alguns restaurantes.

Através de decisão proferida na data de ontem, em ação possessória movida pela Fazenda do Estado de São Paulo e depois de analisar manifestação do Ministério Público local, a MM. Juíza da 2ª Vara de Pirassununga determinou a reintegração em favor da Fazenda Estadual da posse do imóvel, onde hoje se encontram instalados alguns bares e restaurantes em Cachoeira de Emas.

Através de decreto, o governador do Estado José Serra concedeu a posse da área em favor da Prefeitura Municipal, entretanto, para consolidação do ato, havia necessidade de efetivação da transmissão da posse através de instrumento próprio que ficou à cargo da Casa Civil e da Procuradoria do Estado.

Diante da inércia dessas repartições, a Justiça local determinou o imediato cumprimento da liminar de reintegração de posse à Fazenda Estadual. Na tarde de ontem foi expedido mandado ao Oficial de Justiça e, segundo informações, a efetivação da desocupação da área está marcada para a próxima segunda-feira.

* A reprodução do texto e imagens deste arquivo, somente com prévia autorização da Equipe do Portal Minha Cidade Tem | Info (19) 3561.2200 *

felipe disse...

ae galera!!!!!!

essa semana ja temos um motivo para nos reunir e fazer um churrasco rsrsrs

hoje o nosso blog completa 9 meses com 178 postagens e chegando a 11.000 visitas

valew galera o blog tah sho w e cada vez melhor

abraço