Kawasaki 2009 - KX 450F e KLX 450F
Conheça as Novas Motocicletas Kawasaki 2009 para Motocross e Enduro. Com muitas novidades Tecnológicas e Novo Design, elas estão ainda mais Potentes e Competitivas. Confira!
KX 450 F:
UM PURO-SANGUE DE CORRIDA! EQUIPADA COM INJEÇÃO ELETRÔNICA DE COMBUSTÍVEL, MAIS ATRAENTE, LEVE E POTENTE.
Introdução:
Totalmente redesenhada com novo motor de "Injeção Eletrônica" de combustível, o quadro passou por melhorias no corpo, melhorando as dimensões e a rigidez assim tendo uma melhor condução.A Kawasaki KX 450F 2009 está mais macia, mais rápida, mais leve e mais high-tech do que nunca. Apesar de ter passado pela maior reforma desde seu lançamento original em 2006, a nova KX 450F ainda divide uma nítida linhagem com suas antecessoras vencedoras de campeonatos.
A melhora para Injeção Eletrônica de Combustível (EFI) elimina a necessidade de ajuste do motor de acordo com as condições da pista e do clima e oferece medição do combustível estável, mesmo que em difíceis condições de uso, sem sacrificar o desempenho de suas antecessoras. A nova injeção eletrônica inclui um leve e compacto CDI, um afogador de 43mm, uma leve bomba de combustível revestida internamente de alumínio e com novo design e também um injetor atomizante ultrafino. Ajustado a um ângulo de 45º para uma força de médio alcance, o injetor com 12 furos borrifa 60 micro-partículas de combustível para uma distribuição homogênea e uma melhor resposta do motor.
Desenhada especificamente para Motocross, o leve sistema de Injeção da KX 450F 2009 não necessita de bateria, o motor pode ser ligado com três rotações do virabrequim, usando apenas a eletricidade gerada através do pedal. Os engenheiros da Kawasaki conseguiram a capacidade de ligar o motor na primeira pedalada tendo o CDI ligado durante o movimento inicial do pedal. O sistema distribui energia na seguinte ordem: CDI, bomba de combustível e então injetor.
O Novo Motor é mais compacto e mais leve, com a cabeça do cilindro 5mm mais curta que também caracteriza admissão e escapamentos revisados para uma melhor performance do motor durante todo o variação de RPM. O novo pistão com uma superfície superior remodelada aumenta a taxa de compressão de 12.0:1 para 12.5:1 e funciona em conjunto com o novo cano único de escape em titânio para proporcionar uma performance de alcance baixo/médio melhor.
Acima de tudo, a nova e ampla potência da KX 450F é distribuída de maneira mais regular e amigável, com uma resposta linear e distribuição de torque que reduz fadiga e permite pilotos irem mais rápido e dar mais voltas.
O Design da estrutura de alumínio, a configuração e os componentes da suspensão estão focados em traduzir essa ampla potência e uma melhor resposta em curvas. Outros objetivos da revisão da KX450F 2009 foram: a redução do peso, uma armação mais fina e com melhor equilíbrio de rigidez do quadro. Para alcançar esses objetivos, cada peça foi examinada e revisada. As transversais foram diminuídas, o tubo de exaustão principal está mais fino e um novo processo foi usado para formar o tubo inferior, enquanto a estrutura inferior está mais estreita ao mesmo tempo mais forte.
Uma mistura de Peças perfiladas, fabricadas e reforçadas, as dimensões revisadas e reforços da nova estrutura equalizam uma economia de 3,64 kg (1,8 lbs) em peso e aumento de estabilidade e tração, graças à melhoria de equilíbrio de rigidez.
Juntamente com as revisões na estrutura está uma nova balança de alumínio, agora 3mm mais alto na estrutura. A balança caracteriza um design mais estreito com um perfil "D" e um novo suporte. Um curso do pistão de suspensão traseira mais longo, e assim um refinamento foi conseguido através da montagem do braço da ligação da suspensão traseira Uni-Trak abaixo do braço de balanço.
Complementando o equilíbrio da armação com uma configuração otimizada para pilotos experientes, a suspensão da KX 450F oferece uma gama de novas características para melhores curvas e manuseio mais definido. O garfo de suspensão Kayaba (AOS) possui uma nova cobertura de carbono diamantado na superfície externa dos tubos de garfo internos o que oferece 15 por cento de redução de atrito estático quando o garfo é exposto à forças laterais o que evitam ações de balanço. O resultado é uma melhoria na resposta do garfo, especialmente em curvas. A ação da suspensão em geral é ainda mais precisa graças ao tratamento de redução de fricção Kashima Coat nas superfícies internas dos tubos dos garfos externos e do reservatório de amortecedor traseiro.
Aumentando a rigidez na mesa superior e diminuindo nos novos tubos do garfo externo, o equilíbrio de rigidez do final frontal foi otimizado. Ajustando as configurações da suspensão para corrida e reduzindo a tubo (offset) do garfo de 24 para 23 mm além de melhorar o manuseio da nova KX 450F, obteve-se uma melhora na tração da sua roda dianteira.
Igualando-se a ação perfeita do garfo, o amortecedor Kayaba traseiro recebeu um novo design e um pistão 50 mm maior (anteriormente de 46 mm). Assim houve uma melhora na resposta e as performances em pista pesada foram equalizadas para uma melhor dirigibilidade e mais precisão nas manobras. Também possui um tratamento com cobertura Kashima na haste interna.
Melhorias em durabilidade não estão limitadas aos componentes internos na nova KX 450F. Um protetor de cárter (inferior) maior e em resina e uma guia de correntes mais estreita e mais duráveis oferecem uma melhor proteção sem peso extra e são exemplos das melhorias de durabilidade em corridas que estão na nova KX 450F.
A KX 450F 2009 esta com uma estonteante aparência, seu corpo foi totalmente revisado tendo como principais objetivos o conforto e ergonomia para o piloto. Oferecendo ao piloto uma interface ainda mais leve com um posicionamento natural fica mais fácil para os pilotos relaxarem e irem mais rápido.
Um Assento com um design menor e espuma mais firme, uma superfície não escorregadia, com lados macios dá um bom apoio e uma excelente mobilidade para o piloto.
A Estrutura ficou com a parte de cima mais fina, e alargando na altura dos tornozelos para dar ao piloto um melhor controle da moto. Completando as melhorias de interface com o piloto estão as pedaleiras 50 mm mais largas que oferecem um maior apoio e uma plataforma mais confortável.
Especificações:
Injeção de Combustível totalmente novaSe auto-ajusta à mudanças atmosféricas para uma partida mais fácil, uma resposta mais precisa do motor, força otimizada e melhor estabilidade da força quando fazendo aterrizagem.Injetor ultra-fino atomizador com 12 furos espirra partículas do tamanho de uma gota de 60µ para uma distribuição macia e uniforme de força do motor. Uma afogador de 43mm usa uma ligação progressiva do afogador para distribuir fluxo de ar como se fosse um carburador FCR. Utilizando duas colunas ligadas, o corpo do afogador se abre mais rapidamente depois de estar 3/8 aberto.
O leve corpo do afogador tem aproximadamente metade do peso do carburador FCR., economizando mais de 0,45 kg em peso.Botão de fácil acesso no corpo do afogador permite que o piloto aumente a velocidade do motor quando ligando a moto fria. Ângulo do injetor otimizado- Injetor colocado a um ângulo de 45º, o ângulo ótimo para força de médio alcance, que corresponde aos tubos de admissão do novo design da cabeça e é uma posição aprimorada em comparação com produtos de competição.
Novo CDI:
Nenhuma bateria é necessária; o motor pode ser ligado com apenas três rotações do virabrequim utilizando a eletricidade gerada por uma única pedalada do pedal de arranque.O Sistema distribui eletricidade para o sistema de injeção de combustível em seqüência para uma ligação rápida: 1º o CDI, depois a bomba de combustível e finalmente o injetor.
- O leve e compacto CDI, localizado na frente do garfo dianteiro atrás da placa, foi desenhado especificamente para motocross. O relê da bomba de combustível foi construído dentro do CDI para ajudar a enfrentar os choques e vibrações do motocross.
Nova e leve bomba de Combustível em Alumínio:
- Localizada no tanque de combustível
- Possui uma tampa do filtro de combustível de borracha que se envolve o tubo de admissão e funciona como uma segurança para garantir fornecimento estável de combustível durante vigorosas corridas de motocross.
- Mangueira de retorno de combustível do regulador de pressão ajuda a garantir que sempre exista combustível no tubo de admissão, evitando perda de velocidade por derramamento de combustível e possibilitando que o corredor utilize todo o combustível.
Melhor Performance do Motor:
- 449cc arrecefimento líquido, DOHC, ciclo de quatro tempos.
- Novo Pistão com superfície superior remodelada aumenta a taxa de compressão de 12.0 para 12.5:1 para uma melhor performance de baixo e médio alcance.
- Cobertura de baixa fricção na saia do pistão reduz perda mecânica.
- Cano de descarga do pistão revisado injeta óleo em um novo ângulo para um melhor resfriamento do pistão.
- A boca do cano de descarga do pistão foi modificado para minimizar o acúmulo de óleo e contribuir com o resfriamento do pistão.
- Um ângulo frontal de inclinação de 3º coloca o motor em posição ideal para uma tração máxima.
- Ajustada para uma ampla potência, com o curso de rotação do torque no de limite de rotações da roda.
- Cames de alta aceleração ajudam o motor a entrar em movimento rapidamente
- Equipada com sistema de liberação automática de compressão (ACR) para uma partida fácil e rápida. O sistema de descompressão centrífuga de peso duplo é compatível com o cano de exaustão.
- Ajuste automático da corrente de comando, tipo parafuso, não necessita manutenção.
- Maior oscilação dentro da caixa de ar ajuda a prevenir a entrada de lama e água.
Novo Cabeçote:
- Admissão de ar e tubos de exaustão revisados para melhor performance do motor a qualquer rpm.
- Altura da cabeça do motor reduzida de 105 para 100 mm para um motor mais leve e compacto.
- Válvulas de 36 mm de admissão e de 31 mm de exaustão em titânio com molas retentoras de alumínio reduzem peso do movimento alternativo e altura do cilindro e ajudam a garantir um controle confiável da válvula em alto rpm.
- Novo material de alta-força com partícula de metal mais fina para válvulas de admissão oferece cerca de 50 % mais resistência à fadiga.
- Molas de válvula duplas permitem uma altura pequena da cabeça do motor e ajuda assegurar estabilidade na operação da válvula.
- Duas árvores de cames, lóbulos de cames leves e superfícies platinadas caracterizam um tratamento de superfície de nitreto leve para utilização por um longo período e confiabilidade em alta RPM.
Novo Virabrequim:
- Melhor tração com inércia rotacional aumentada através de um rotor AC Generator com diâmetro maior.
- Virabrequim foi remodelada sem alterar sua inércia rotacional para possibilitar que o fator de equilíbrio continue o mesmo com maior rotor ACG e prover economia de peso.
- Braço de manivela triangular aumenta o momento de contrabalanço para alto equilíbrio da virabrequim - fator de 60% - em igualdade com corredores da fábrica da Kawasaki
- Novo rolamento grande do virabrequim com aumento da capacidade de carga, cilindros do rolamento 2mm mais longos e 40% de aumento na durabilidade.
- Virabrequim e haste de conexão receberam um tratamento de carburação e quenching (resfriamento rápido) para rigidez adicional.
- Resultado final é uma redução da vibração do motor, distribuição mais homogênea da potência com uma resposta notavelmente mais rápida em baixo RPM.
Partida mais Fácil:
- Uma maior saída elétrica de um rotor ACG maior dá a força elétrica necessária que permite um sistema injeção de combustível que não requer bateria, através de uma pedalada (kick) e resulta em uma performance mais perfeita do motor.
- Novo ACR com estímulo aumentado de 0,5 para 1,0 mm, reduz a força da pedalada necessária para dar a partida.
Melhor Refrigeração:
- Radiadores mais finos e de alta capacidade da marca Denso caracterizam um centro firmemente envolvido e um design de barbatana que gera eficiência de resfriamento superior.- Lâminas do radiador aumentaram de 3 para 4 e diminuíram de tamanho e ângulo para menos sobreposição e maior fluxo de ar.
- Barra de tensão reforça o suporte do radiador e adiciona durabilidade à KX450F.
Câmbio Macio, transmissão de 5 velocidades, engate consecutivo:
- Transmissão de 5 velocidades e combinação de resposta do motor de baixo RPM oferece mais opções de marchas para atravessar locais difíceis ou entrar em ritmo de percurso facilmente para poder ficar mais focado na corrida.
Novo Escape em Titânio:
- Cano exaustor em uma única peça com diâmetro e comprimento revisados melhora a performance de baixo - médio impacto tão bem como contribui melhoria ergonômica.
- Novo corpo silenciador aumentou o volume para atingir futuras regulamentações de barulho - atual 99db.
Quadro mais Leve e Estreito:
- Novo quadro com uma transversal menor de 70 mm de altura e 27 mm de largura para 68 mm e 24 mm, respectivamente para formato geral mais fino.
- Saída do exaustor mais fina, nova transversal e tubo baixo que é formado através de um processo de alargamento e possui um suporte menor o que soma para a economia no peso.
- Revisão nas peças ajudam para uma estrutura perimetral de alumínio de cerca de 3,64 kg mais leve que oferece estabilidade de direção e tração através de equilíbrio de rigidez melhor.
- Melhor manuseio graças a uma armação com medidas revisadas.
- Pivô do braço de balanço está localizado 3 mm mais alto na armação para uma melhor tração do pneu traseiro.
- Novo sub-quadro é mais leve devido a um diâmetro maior do tubo com paredes mais finas, ainda assim possibilitando uma montagem segura para o novo silenciador.
Nova Balança de Alumínio:
- Design retangular bastante justo, em formato de "D" mais afinado nas pontas, 5 mm mais alto na frente (74 para 79 mm) e 2 mm menor na parte traseira (60 para 58 mm)
- Novo design de suporte cruzado para maior rigidez.
- Braço de balanço de amálgama utiliza a parte da frente presa, espinhas hidroformadas estreitas com ajustes na corrente forjada.
- Novo design do braço de balance é aproximadamente 1,82 kg mais leve e aumenta a estabilidade, rigidez e tração da roda traseira.
- Sistema de suspensão traseira Uni-Trak® com o braço montado abaixo do braço de balanço, permitindo um curso do pistão de suspensão traseira mais longo
Nova Suspensão:
- O garfo de separação óleo e água Kayaba (AOS) mantém óleo e ar em câmaras separadas para estabilidade em performance em ambientes úmidos durante longos percursos. Selos do garfo de baixa fricção contribuem para uma ação macia.
-Nova cobertura de carbono diamantado na superfície externa dos tubos de garfo internos o que oferece 15 por cento de redução de atrito estático quando o garfo é exposto à forças laterais o que normalmente evitariam ações de balanço. O resultado é uma resposta do garfo aprimorada, especialmente quando fazendo curvas.
- Cobertura Kashima redutora de fricção por dentro dos tubos externos do garfo contribuem para um ação da suspensão mais suave (especialmente na parte inicial do curso) e uma melhor sensação durante o percurso.
- Revisando a estrutura de equilíbrio de rigidez, aperfeiçoando as configurações da suspensão e reduzindo o cano do garfo de 24 mm para 23 mm o que dá à KX 450F um manuseio mais leve e maior tração na roda frontal.
- Equilíbrio de rigidez otimizado através de rigidez aumentada no grampo triplo superior reformado e rigidez diminuída nos novos tubos do garfo externo.
- Protetores que ficam envoltos nos tubos do garfo estão maiores e garantem uma maior proteção dos tubos internos.
- Configurações da suspensão para corridas revisadas oferecem uma melhor performance geral.
Novo Amortecedor Traseiro:
- Amortecedor traseiro Kayaba possui um novo design cilíndrico e um pistão maior (de 46 mm para 46 mm).
- Resposta aperfeiçoada, performance em terrenos molhados e baixos resultam em uma melhor sensação de corrida e terreno seguidos de potencialidade.
- Choque traseiro apresenta ajustabilidade de compressão dupla, permitindo ajustes de amortecimento para alta e baixa velocidades separados.
- Também apresenta tratamento de cobertura Kashima no cilindro para menos fricção e ação da suspensão mais macia.
- Mais fácil acesso para ajustes.
- Configurações da suspensão traseira foram revisadas e encontradas taxas de ligação ideais. Como resultado de longos testes de direção tem-se uma melhoria geral e desempenho ajustado para corridas.
Uma melhor Interface para o Piloto:
- Gráficos e corpo totalmente novos
- Nova grade plástica em 1 peça, com injeção dupla de 2 níveis e placas de número laterais.- Painel lateral direito possui uma passagem que foi adicionada para auxiliar o resfriamento do silenciador
- Capas plásticas pretas, grampos triplos, capas do motor e aros das rodas revestidos em alumite preto, idênticos aos corredores da fábrica.
- Largura do apoio para os pés (frente para trás) foi aumentada de 46 mm no modelo anterior para 50 mm para melhor sensação do corredor.
- Novo design de banco é mais fino, com uretano mais firme para uma melhor ergonomia e sensação.
- Banco possui uma superfície superior resistente a deslizes para melhor agarramento quando sentado e lados macios para uma excelente mobilidade para pilotar.
Novo Guia de Corrente:
- Mais fino e compacto, baixou de 42.7 para 34 mm em largura, com acolchoado com revestimento 2mm mais grosso.
-Peso reduzido e uso mais prolongado.
Características Adicionais:
- Novo protetor de cárter feito em resina oferece maior proteção sem aumentar o peso.
- Compartimento de pedal de freio frontal maior oferece maior proteção contra poeira.
- Compartimento de cabos da embreagem apresenta um ajustador rápido e grande, para um fácil ajuste do jogo de cabos durante o percurso.
- Suporte do afogador possui uma correia que dá estabilidade adicional quando manuseando o afogador.
- Apoios curtos e leves caracterizam um padrão desenvolvido para oferecer um excelente apoio. - Protetor do calibrador traseiro protege o calibrador de danos.
- Eixos sem frisos e aros embutidos reduziram o peso de massa não suspensa.
KLX 450F:
A GUERREIRA OFF-ROAD É ÁGIL, SILENCIOSA E FÁCIL DE PILOTAR
Introdução:
A Kawasaki KLX 450F pode ter herdado o motor e armação leves da KX 450F ganhadora de vários campeonatos, mas é muito mais do que uma corredora nervosa com uma lanterna e roda traseira de 457,20 mm. Desenvolvida para os rigores do mundo Off-Road, a KLX 450F gera uma ampla potência com torque de alta tração e super controle de afogador, combinado com durabilidade, conforto, e longa abrangência que é requerida para os implacáveis ambientes off-road.
Um simples aperto do botão de partida é a única coisa necessária para dar partida no motor de 4 tempos de 449cc. Em adição ao botão de partida elétrica, o corredor da KLX também tem a opção de usar o pedal para dar a partida. Entretanto, um motor compacto, de alta capacidade, bateria de alta resposta ajuda a assegurar a partida rápida e confiável sob praticamente qualquer circunstância que um corredor possa encontrar.
Um motor durável, livre de problemas é o coração de qualquer plataforma de corrida off-road de sucesso. Essas características de durabilidade extra foram colocados no motor da KLX 450L através de válvulas de exaustão de aço e um tanque do reservador equipado para prover resfriamento eficiente durante longos percursos. O temporizador da alça do came da KLX 450L e robusto volante foram desenhados para ter uma boa performance a baixo e médio alcance. Atrelada a este motor está uma transmissão de alta proporção de 5 velocidades com sistema de marchas especialmente selecionado para "verdadeiro" para todos os requisitos de competições off-road. O resultado geral é um resultado robusto, ideal para subida de morros, buracos de lama e outros desafios de baixa-tração.
Evitar a fadiga do corredor, tanto durante corridas quanto quando explorando trilhas, era outra das grandes prioridades dos engenheiros da Kawasaki. Para minimizar os efeitos fastidiosos para os corredores, a ágil armação da KLX 450L utiliza componentes top-de-linha para suspensão. Na frente estão os garfos invertidos Kayaba AOS que dá um amortecimento excelente e direção precisa com ajuste especialmente otimizado para características leves e de fácil manuseio.
Óleo e água são mantidos em diferentes câmaras para um desempenho de amortecimento mais estável e prolongado durante eventos longos e selos de baixa fricção para ação macia do garfo. Combinado ao garfo está um sistema de suspensão traseira igualmente Uni-Trak® capaz. Seu amortecedor caracteriza a compressão de amortecimento em baixa ou alta velocidade com o braço da suspensão que é montado em baixo da balança para um curso da suspensão traseira mais longo.
Além disso, dentre as melhorias em conforto para o piloto está um banco mais largo com superfície anti-deslizamento e laterais macias para maior mobilidade. A roda traseira de 457,20 mm é bem apropriada para absorver grandes impactos e permite ao piloto escolher entre uma variedade de pneus para off-road. Entre outras características de off-road estão uma capa para o lado esquerdo em duas partes que permite fácil acesso para o limpador de ar; protetores para o motor para ambos os lados e um protetor de cárter de estilo reforçado.
Um leve conjunto de instrumentos digitais que incluí velocímetro, rodômetro e relógio. O tanque de combustível plástico, que segue todas as regulamentações ambientais, possui capacidade de 2.1l com respiro ativado pela reserva. Leve equipamento de iluminação incluí um compacto farol de 35 watts com lentes plásticas para iluminar o caminho ao pódio e uma lanterna traseira LED ultra-compacta e com eficiência de energia para destacar a parte da KLX 450L que competidores verão com mais facilidade.
Especificações:
Ultra-potente, de 449cc simples, de 4 tempos, refrigeração líquida:
- Arrecefimento líquido, 4 tempos simples com 4 vávulas
- Soberbas características de distribuição de potência de alto e médio alcance
- Curva de potência linear oferece bastante alta, para flexibilidade máxima na escolha de pontos de marcha.
- Alça do came e temporizador intensifica o torque de baixo e médio alcance.
- Lóbulos e tuchos de válvulas do cárter caracterizam um tratamento de superfície de nitrido - macio para uso prolongado e confiabilidade em altas velocidades.
- Superfícies com acabamento manual dos tubos de admissão polidos aumentam a eficiência de admissão em qualquer velocidade.
Leves válvulas de admissão de 36 mm em titânio e retentores de válvulas em alumínio reduzem o peso recíproco para controle de válvula confiável em alta velocidade.
- Válvulas de exaustão de 30 mm em aço para maior durabilidade.
- Molas de válvula duplas ajudam a assegurar operação de válvula estável.
- Tensionador de correia do came automático tipo rosca com mola de pressão de óleo.- Revestimento de baixa fricção na saia do pistão
- Massa extra no volante gera distribuição de potência ultra macia do motor
- Eixo da manivela, centralização da massa do rotor, circulação de óleo e temporizador de ignição desenvolvido para características ideais de frenagem do motor.
- Eixo da manivela e biela são concrecionados para rigidez adicional.
Exaustor:
- Cabeça de exaustão de 41 mm em titânio para potência máxima.
- Junta da tubulação do exaustor mais estreita ajuda a aumentar potência em RPM ultra-baixa.
- Protetor de calor da tubulação do exaustor em titânio.
- Silenciador utiliza revestimento fibras longas para menor manutenção.
Refrigeração:
- Radiadores de alta capacidade Denso geram uma eficiência de resfriamento superior
- Um tanque reservatório encaixado ao radiador, para resfriamento eficiente durante longos enduros.
- Radiadores pequenos caracterizam núcleos e barbatanas firmemente revestidos e desenvolvidos para maior dispersão de calor.
- A capa do radiador é otimizada para uma posição sentada.
Partida Elétrica:
- Motor de partida de alta capacidade é compacto, ainda oferece alta saída para assegurar partidas rápidas e confiáveis sob quaisquer circunstâncias.
- Bateria leve está localizada embaixo do banco e atrás da caixa de ar para ótima centralização de massa.
- Ter ambas partidas, elétrica e de pedal, significa que a KLX 450L pode ser rapidamente religada caso o motor pare durante um evento.
- Sistema de auto-descompressão altamente confiável; sistema de descompressão centrífuga de peso duplo ajustado ao came do exaustor facilita a partida e sua simples construção ajuda a assegurar confiabilidade.
Transmissão de 5 Velocidades de Grande Amplitude:
- Caracteriza relação selecionada especialmente para corrida off-road.
- A marchas da transmissão são desenvolvidas para alta durabilidade
- Alavanca do câmbio com rolamento cilíndrico para um câmbio mais macio.
- Mecanismo de câmbio tipo catraca para um câmbio mais suave e uma sensação mais positiva.
Quadro:
- Leve armação perimetral toda em alumínio é uma estrutura composta que inclui peças fundidas, forjadas e perfiladas.
- Perfil de armação estreita, capas de radiador em duas partes, e design de corpo cuidadoso faz a KLX450R parecer leve e estreita abaixo do corredor.
- Placa do cárter em alumínio
Suspensão Dianteira:
- Ajuste do garfo foi otimizado para características leves e de fácil manuseio.
- Garfo Kayaba AOS (Ar e óleo separados) mantém o óleo e ar em câmaras separadas para amortecimento estável.
- Garfo de cartucho dianteiro de amortecimento, grande, oferece uma ação mais progressiva e elegante- Selos do garfo de baixa fricção ajudam a reduzir o atrito estático.
Suspensão Traseira:
- Sistema de suspensão traseira Uni-Trak® é monta o braço de suspensão abaixo do braço de balanço, permitindo um curso maior da suspensão traseira.
- Amortecedor traseiro caracteriza ajustabilidade de compressão, permitindo que o amortecimento de alta e baixa velocidades seja ajustado separadamente.
Freios:
- Discos de freio de pedal dianteiro e traseiro, ajudam a reduzir o peso de massa não suspensa e limpam as lonas dos freios para um desempenho de frenagem mais eficiente.
-Roda traseira de 457,20 mm- Durável, roda traseira de 457,20 mm permite o ajuste de uma variedade de pneus off-road.
Do Cockpit:
- Guidões de alumínio são padronizados
- Apoios leves e curtos caracterizam um padrão especial para reduzir a vibração transmitida das barras para o corredor
- O banco é mais largo que o da KX450F para conforto adicional durante enduros longos
- Bancos usam uma superfície superior anti-deslizante para boa aderência e laterais macias para maior mobilidade para o corredor.
Equipamentos Off-Road:
- Leve instrumentação digital inclui velocímetro, rodometro, odometro e relógio
- Leve tanque de combustível de 2.1l foi construído para atingir rígidas regulamentações ambientais americanas
- Tanque reserva de combustível.
- Pacote de iluminação compacto incluí um farol de 35 w com lentes plásticas leves.
- Luz traseira LED ultra-compacta com energia eficiente
- Construção em duas partes da capa do lado esquerdo com "porta" especial para fácil acesso para o filtro de ar- Protetores do motor protegem ambos os lados do motor.
- Incluem um protetor de cárter em alumínio para proteção adicional contra rochas e saliências.
- Correntes seladas e apoio lateral são ajustados como equipamentos padrão.
Fonte: www.americancross.com.br
Um comentário:
nao houve um erro na conversão de unidades? só 2,1l no tanque de combustivel? Otima materia! abs.
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